PREFEITURA DE ÁGUAS DA PRATA VAI RESGATAR A BOCHA NA CIDADE

12/01/2018
Fechado a mais de 10 anos, o espaço que era utilizado para a prática de Bocha, na Vila Nossa Senhora de Lourdes vai ser reformado em breve pela prefeitura de Águas da Prata com a ajuda de voluntários. O trabalho deve começar no mês que vem com a limpeza do local e uma atenção tanto para a parte elétrica, telhas e pintura.

BOCCIA
Bocha (português brasileiro) ou boccia (português europeu) é um esporte jogado entre duas equipes, sendo seis bochas (bolas) para cada equipe, na modalidade trio quatro bochas (bolas), na modalidade dupla duas para cada atleta, e quatro também na modalidade individual, onde dois jogadores, um de cada equipe, se enfrentam individualmente.

O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou \"remover\" as bolas dos seus oponentes. As canchas devem ter dimensões de 26,50 m de comprimento, 4 m de largura e altura uniforme de 30 cm.

A maioria de pessoas que pratica o esporte é coma de idosos, mas o quadro vem mudando nos últimos anos com a adesão de jovens ao esporte. A origem da bocha (conforme alguns historiadores) remonta a um jogo praticado no Antigo Egito e na Antiga Grécia, em que se usavam objetos de formatos esféricos - pedras redondas.

QUEIMADAS ESTÃO PROIBIDAS

19/07/2017 - As queimadas estão proibidas em Águas da Prata. Denúncias podem ser feitas pelo 3642 1021 - ramal 203.

EDITAIS LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 01/2018 - PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 01/2018 - TIPO: REGISTRO DE PREÇO MENOR VALOR UNITÁRIO DO ITEM

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 05/2018 - PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 05/2018 - TIPO: MENOR PREÇO POR ITEM

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 05/2018 - PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 05/2018 - TIPO: MENOR VALOR UNITÁRIO DO ITEM

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2017

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, no uso da atribuição legal que lhe foi conferida, faz saber que realizará Processo Seletivo Simplificado destinado a atender à necessidade temporária e de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), de acordo com as normas estabelecidas neste Edital, conforme disposto na Lei Complementar nº 1.093/2009, e art. 70 da Lei Orgânica Municipal.

09/11/2017 - Classificação Final
31/10/2017 - Classificação Prova Objetiva