PREFEITURA APOIA MAIS UMA FESTA EM LOUVOR À NOSSA SENHORA DE LOURDES

14/01/2020
O Padre Alex Fernando Carossi, pároco de Águas da Prata, esteve na prefeitura de Águas da Prata formalizando o pedido de apoio da administração à realização de mais uma Festa em Louvor à Nossa Senhora de Lourdes. A festa acontece nos próximos dias 17, 18, 24 e 25 de janeiro sempre a partir das 20hoo no largo da Matriz, em Águas da Prata.

Padre Alex se reuniu com o prefeito Carlos Henrique Dezena e com a Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Luciana Sargaço. “A igreja é patrimônio da cidade. Para nós é uma oportunidade de contribuir com a revitalização deste patrimônio ao mesmo tempo em que colaboramos com o fomento dos festejos religiosos que têm essa característica familiar e positiva”, disse a Secretária.

Carossi reforçou o apoio da prefeitura dizendo que é fundamental esse suporte para a realização do evento, inclusive agradeceu a colaboração da prefeitura na realização das quermesses realizadas pela paróquia na cidade, lembrando que os valores arrecadados nestes eventos são revertidos em prol de obras de infraestrutura das igrejas. A festa que começa na próxima sexta, tem objetivo de colaborar com a troca do telhado da matriz.

Para o prefeito, o apoio aos eventos da paróquia é uma oportunidade que a prefeitura tem de colaborar com a diversão do público e com a melhoria nas condições das próprias igrejas. “Sempre que a igreja realiza essas quermesses a gente está presente garantindo o suporte o que é muito gratificante porque além de pratenses e visitantes aproveitarem os eventos, eles ainda colaboram com as obras da paróquia. É uma parceria perfeita”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.

Além das barracas oferecendo lanches, porções e bebidas, com renda revertida para a igreja, haverá shows nas quatro noites:

• 17/01 - Sexta: André Flora
• 18/01 - Sábado: Waldran Régio
• 24/01 - Sexta: Aline Valim
• 25/01 - Sábado: Vinícius Peral

Os shows começam sempre as 20h00 com entrada franca.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021