ULTRAMARATHON BRAZIL 135 PASSA POR ÁGUAS DA PRATA ESTA SEMANA

14/01/2020
Apoiada pela prefeitura de Águas da Prata, a 16ª versão da Ultramarathon acontece nos próximos dias 16,17 e 18 de janeiro de 2020. Águas da Prata está inserida no percurso. A largada vai ser em São João da boa vista e a chegada em Paraisópolis - MG. Cerca de 270 atletas de 13 países devem participar da corrida que tem 224 quilômetros.

ÁGUAS DA PRATA
A passagem dos atletas por Águas da Prata está prevista para acontecer entre 12h00 e 12h30 do dia 16 ( quinta ). Também na quinta, as 15h00 deve ocorrer a chegada dos atletas que participam do trecho que compreende São João e Águas da Prata.

33KM
A modalidade 33 Km, incluída no ano passado, foi mantida e contemplando a distância inicial de São João da Boa Vista até Águas da Prata. “A modalidade de 33km, com uma linha de chegada em Águas da Prata, prestigia a cidade que sempre nos abre as portas e como chamariz para atletas que estão iniciando no mundo das ultramaratonas”, disse Tathiana Ribas, organizadora da competição.

CATEGORIAS
• Solo 33 km (São João da boa vista até Águas da Prata)
• Solo 3 maratonas (até Borda da Mata)
• Solo 135 milhas (até Paraisópolis)
• Revezamento Dupla
• Revezamento Quarteto

A “Brazil 135” é a ultramaratona mais antiga do Brasil e é considerada a prova contínua mais difícil realizada no país.

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021