LUGAR DE MACACO É NA FLORESTA: CAMPANHA TEM LANÇAMENTO OFICIAL DIA 07

04/08/2020

O Governo do Estado de São Paulo, junto com o Parque Estadual de Águas da Prata, Fundação Florestal e prefeitura de Águas da Prata lançam na próxima sexta feira, 07, a campanha “Lugar de Macaco é na Floresta”. A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente está desenvolvendo ações específicas para a proteção dos primatas do Parque Estadual Águas .

COVID 19: 20 AGUARDAM RESULTADOS DE EXAMES, 36 SEGUEM MONITORADOS

03/08/2020

Os números dessa pandemia continuam sofrendo alterações em Águas da Prata. A cada dia o monitoramento da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Vigilância Epidemiológica, atualiza os dados. Nesta segunda, 20 pratenses que apresentaram sintomas suspeitos de covid 19 aguardam resultados de exames, eles fazem parte do grupo de 36 monitorados .

TREM TURÍSTICO PODE VOLTAR AOS TRILHOS EM ÁGUAS DA PRATA

03/08/2020

Uma nova tentativa de reativação do passeio turístico via linha férrea entre Águas da Prata e Poços de Caldas acaba de acontecer. No passado, várias tentativas foram feitas por ambas as cidades, sem resultado. Desta vez, o objetivo tem mais chances de ser alcançado, pois de acordo com representantes poçoscaldenses, o interesse partiu do governo estadual mineiro que teria .

RECURSOS DA ‘ALDIR BLANC’ SERÃO DISPONIBILIZADOS PARA ÁGUAS DA PRATA

03/08/2020

A prefeitura de Águas da Prata comunica que os recursos da Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, ainda não foram disponibilizados para o município, pois esta etapa ainda não chegou. A cidade está se cadastrando na Plataforma ‘Mais Brasil’ para ter direito aos R$ 71.000,00 disponíveis. A lei, que ainda não foi regulamentada, tem como objetivo central .

ÁGUAS DA PRATA X CORONAVÍRUS: MENOS NOVE NA QUARENTENA...

02/08/2020

A atualização dos números da covid 19 em Águas da Prata, neste domingo, 02, mostra que, das 44 pessoas que estavam em quarentena assistida, nove foram liberadas. 14 pacientes aguardam resultados de exames por terem apresentados sintomas suspeitos. Dos 68 casos notificados, 48 foram descartados até agora. PLATÔ DA PANDEMIA A prefeitura lembra que a pandemia atingiu seu .

12 PESSOAS SEGUEM COM SUSPEITA DE COVID 19 EM ÁGUAS DA PRATA

30/07/2020

A atualização dos números divulgados nesta quinta, 30, pelo Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Águas da Prata mostra que 44 pratenses seguem sendo monitorados. São 12 pacientes que apresentaram sintomas e aguardam resultados de exames e seus parentes. Dos seis casos confirmados até aqui, cinco já foram recuperados. PLATÔ DA PANDEMIA A prefeitura .

MAIS DOIS CASOS NOTIFICADOS, OUTROS DOIS AGUARDAM RESULTADOS

28/07/2020

Mais dois casos suspeitos de covid 19 foram comunicados à Regional de Saúde. Outras duas pessoas tiveram material recolhido e aguardam exames. Oito pratenses se juntaram aos 16 que já cumpriam quarentena em Águas da Prata, o que eleva o número de suspeitas na cidade, mais uma vez. O Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Águas da Prata continua com .

ÁGUAS DA PRATA TEM MAIS UM CASO DE COVID 19 CONFIRMADO

26/07/2020

Dois dos resultados de nove exames realizados durante essa semana em Águas da Prata retornaram sendo um negativo e um positivo. A pessoa positivada já está em tratamento e permanecesse assintomática. Ela mora com mais uma pessoa que também terá material coletado parta exames depois do prazo de 14 dias, como manda o protocolo e permanece em quarentena. Este é o terceiro caso .

51 NOTIFICADOS, 39 DESCARTADOS E 16 EM QUARENTENA ASSISTIDA

25/07/2020

A atualização dos números da pandemia em Águas da Prata mostra que 51 casos suspeitos foram notificados por meio da Vigilância Epidemiológica da cidade. Uma nova suspeita foi adicionada à lista nesta sexta, 24. Agora, são 39 os descartes. 16 pessoas estão em quarentena assistida e 9 aguardam resultados de exames. PROVIDÊNCIAS A prefeitura está intensificando a fiscalização .

DOIS CASOS SUSPEITOS SÃO DESCARTADOS E SEIS DEIXAM QUARENTENA

22/07/2020

A Secretaria de Saúde de Águas da Prata, por meio da Vigilância Epidemiológica da cidade, anunciou o descarte de mais dois casos suspeitos de covid 19. A atualização desta quarta, 22, mostra que a cidade segue com 37 casos descartados. 12 pessoas estão em quarentena assistida e 7 aguardam resultados de exames. O número de casos suspeitos aumentou sensivelmente em Águas .

CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME AMBIENTAL

13/08/2018 - A secretaria de Meio Ambiente de Águas da Prata informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crimes ambiental. Denúncias: Policia ambiental - 19 3638 1700 ou Secretaria do Meio Ambiente - 19 3642 1021