MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATENDEU CERCA DE 450 PESSOAS

09/05/2020

O mutirão de Vacinação contra a gripe, que aconteceu em Águas da Prata, neste sábado, 09, vacinou perto de 450 pessoas e atualizou 32 carteiras de vacinação que estavam com vacinas atrasadas. O dia “D” de vacinação, programado pelo Ministério da Saúde, foi cancelado como forma de evitar aglomerações. A prefeitura de Águas da Prata converteu a data em um Mutirão .

AULAS REMOTAS NA REDE MUNICIPAL COMEÇAM NO PRÓXIMO DIA 18

08/05/2020

A Secretaria Municipal de Educação de Águas da Prata inicia, no próximo dia 18 de maio, o projeto Escola em Casa. O objetivo é promover o retorno às aulas dos cerca de 800 alunos da rede municipal da creche até o 5º ano. ATIVIDADES EM CASA Por conta da reclusão social, as aulas serão remotas. Durante a próxima semana, os professores da rede farão um replanejamento .

PREFEITURA QUE TURISTAS NÃO VISITEM A CIDADE NESTE MOMENTO

07/05/2020

A prefeitura de Águas da Prata está reforçando o pedido para que turistas não visitem a cidade neste período de pandemia. A administração municipal está empenhada em manter os baixos índices de notificações adotando diversas medidas para proteger a população pratense. “É difícil pra a gente pedir uma coisa dessas, sendo uma cidade que respira turismo, mas nesse .

VÂNDALOS DEPREDAM FONTE DO PADRE EM ÁGUAS DA PRATA

04/05/2020

Um dos pontos de coleta de água mais visitados em Águas da Prata, a Fonte do Padre, foi depredado, provavelmente neste fim de semana. O vandalismo foi percebido nesta segunda, 04. A Fonte do Padre oferece dois pontos de coleta, um de cada lado da Rodovia SP 342, que liga Águas da Prata à Poços de Caldas, logo depois do Parque Estadual, bem no início da subida da serra. As .

PRONTO SOCORRO RECEBE AUTOCLAVE NOVO PARA COMBATE À CONTAMINAÇÃO

04/05/2020

A prefeitura de Águas da Prata adquiriu mais um aparelho de Autoclave que está sendo instalado no Pronto Socorro da cidade. A Unidade de Saúde central já dispunha de dois aparelhos, porém um precisou ser substituído. ESTERILIZAÇÃO A autoclavagem é um tratamento térmico bastante utilizado no ambiente hospitalar e que consiste em manter o material contaminado a uma temperatura .

SÁBADO TEM MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA CIDADE

04/05/2020

Para evitar aglomerações neste período de pandemia, o Ministério da Saúde decidiu cancelar a campanha de vacinação contra Influenza deste sábado, conhecida como “Dia D” da vacinação contra a gripe”. Diante dessa mudança, o departamento de Saúde de Águas da Prata achou por bem descentralizar o trabalho, promovendo a vacinação no distrito de São Roque da .

COVID 19: TRÊS CASOS SUSPEITOS SÃO MONITORADOS NA CIDADE

03/05/2020

A atualização do Departamento Municipal de Saúde de Águas da Prata, feita no último domingo, 03, mostra que não há novos casos notificados. Três casos suspeitos estão sendo monitorados, porém não foram notificados. Por apresentarem sintomas leves, os pacientes permanecem em quarentena domiciliar e são acompanhados por profissionais de saúde da cidade. É importante .

PREFEITURA CUMPRIMENTA TRABALHADORES ATRAVÉS DO PESSOAL DA SAÚDE

01/05/2020

A prefeitura de Águas da Prata homenageia a todos os trabalhadores , neste feriado de 1º de maio, representados neste cartão virtual com a imagem de profissionais de saúde, neste momento especial para todos nós. .

CICLISTAS E MOTOCICLISTAS INSISTEM NA VISITA A ÁGUAS DA PRATA NO FERIADO

01/05/2020

Os setores de fiscalização e trânsito da prefeitura de Águas da Prata, junto com profissionais da saúde e com apoio da Policia Militar, Policia Florestal e da Policia Rodoviária, estão fazendo abordagens à caminhantes, ciclistas e grupos de motoqueiros que adentram a cidade, apesar das recomendações em contrário, nesse feriado prolongado. Até o prefeito esteve dando .

ABERTURA DO COMÉRCIO EM POÇOS PREOCUPA ÁGUAS DA PRATA

30/04/2020

Tendo em vista o anuncio de que o comércio de Poços de Caldas começa a ser aberto, gradativamente, a partir deste dia 01/05 - sexta feira, a prefeitura de Águas da Prata faz algumas recomendações. Apesar de a prefeitura de Poços afirmar que a entrada de turistas naquela cidade será impedida, nos limites do município, estamos cautelosos: 1. Considerando a proximidade .