Candidatos ao Conselho Tutelar - Ordem Alfabética

Conheça as candidatas abaixo:


Foto Candidato

Adriana Delgado de Oliveira

Idade: 44 anos

Formação: Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades de Ensino - UNIFAE.

Histórico Profissional: Atuou por dois anos como Assistente de Desenvolvimento Infantil, por um ano e quatro meses como estagiária no acompanhamento de criança com necessidades especiais em sala de aula. Atuou por três anos como Agente de Pesquisa e Mapeamento do IBGE. Durante a formação estagiou por um ano na Delegacia Civil de São João da Boa Vista no atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e na Delegacia Seccional de São João da Boa Vista ministrando palestras voltadas para a conscientização dos males causados pelo uso do álcool junto a direção.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Sempre me interessei por assuntos referentes a crianças em situação de vulnerabilidade, após ter atuado como ADI esse interesse aumentou, hoje acredito que como Conselheira Tutelar terei a oportunidaee de atuar em benefício às crianças e adolescentes que vivam situações contrárias aos seus direitos.

Slogan: "Quando vejo uma criança, ela inspira - me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser." - Louis Pasteur

Foto Candidato

Amanda Cristine Domingos

Idade: 28 anos

Formação: Formada em Técnico em Informática pelo Instituto Federal de São João da Boa Vista (2010) e Psicologia na UNIFAE (2016).

Histórico Profissional: Estágio em Creche Municipal de São João da Boa Vista; estágio no Lar do Pequeno Vicente; estágio no Fórum de São João da Boa Vista em parceria com o Grupo Amor Exigente, realizando palestras para adolescentes e seus familiares no enfrentamento contra as drogas e atualmente conselheira tutelar em Águas da Prata.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Tenho as capacidades necessárias para continuar atuando como conselheira tutelar, zelando pelas crianças e adolescentes ao lembrar e aplicar aos seus responsáveis e a sociedade, que todos somos indivíduos de direitos e deveres que devem ser respeitados.

Slogan: "O que se faz com as crianças agora é o que elas farão com a sociedade".

Foto Candidato

Ana Helena de Barros Pinheiro

Idade: 60 anos

Formação: Licenciada em Pedagogia com Administração Escolar e Magistério com Especialização em Educação Infantil e Fundamental pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos.

Histórico Profissional: Experiência como professora na Rede Municipal de Educação de Águas da Prata e EJA ( Educação de Jovens e Adultos); Trabalhei como funcionária no Lar dos Idosos Nossa Senhora de Lourdes promovendo lazer e bem estar aos idosos e sou voluntária na Pastoral da Criança onde acompanho de perto as famílias por meio de orientações básicas, possibilitando uma estrutura familiar mais alegre.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? É com muita alegria que me apresento como candidata a exercer o cargo como Conselheira Tutelar em Águas da Prata. Quero colaborar com a diminuição das questões sociais dentro da família, num momento em que cada vez mais vivenciamos situações que contrariam os direitos das crianças e dos adolescentes.Proteger e orientar é o caminho para o sucesso de nossas crianças e adolescentes. Conte comigo!

Slogan: Pela União das Famílias.

Foto Candidato

Ana Paula Ricardo Teodoro Lopes

Idade: 36 anos

Formação: Nível Superior. Formada em Pedagogia pela UNIFEOB, Pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva Pela Universidade Internacional de Curitiba (EAD), Formação para Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Histórico Profissional: 10 anos de experiência no Serviço de acolhimento (Casa Abrigo) sendo 3 anos no Munícipio de Águas da Prata (Cantinho da Felicidade) e 7 anos em São João da boa Vista na Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce (CAMID). Professora do Ensino Fundamental. Conselheira Tutelar de 2016 a 2020 e atual Presidente do Conselho Tutelar.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Por que amo o meu trabalho e para dar continuidade ao trabalho realizado neste mandato, com o objetivo de ajudar as famílias e garantir que seja cumprido os direitos de nossas crianças e adolescentes.

Slogan: Sempre em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, pois é minha prioridade absoluta.

Foto Candidato

Ângela Maria Dutra

Idade: 66 anos

Formação: Pós graduação em Psicopedagogia; Pedagogia com Administração Escolar e Magistério com Especialização e Educação Infantil.

Histórico Profissional: Experiência como professora na Rede Municipal de Educação de Águas da Prata, participando da formação de mais de 500 (quinhentos) alunos.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Aprendi desde cedo a ser uma protetora, cuidando da minha irmã mais nova e mais tarde de minha família, estendi esses cuidados a amigos e alunos. Trabalhei por 20 anos com as crianças e tenho grande carinho por elas, vejo nesse “chamado” de CONSELHEIRA a oportunidade de continuar próxima as crianças fazendo algo mais por elas. Levando proteção conselhos, garantido que seus direitos sejam preservados, proporcionando esperança de um futuro melhor! As crianças de hoje são o nosso futuro.

Slogan: Amor e Atitude muda tudo!

Foto Candidato

Eliana P. Nicolau Sassaron

Idade: 40 anos

Formação: Ensino médio completo.

Histórico Profissional: Meu primeiro trabalho foi como baba, depois trabalhei em farmácia de manipulação 05anos, 03 anos em farmácia hospitalar, trabalhei em comércio de vendedora, de aux. Administrativo em crédito e cobrança também com financeiro e até de encarregada administrativa durante uns 04 anos e já fui recepcionista.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Estou de conselheira tutelar desde Janeiro de 2016, porém em 2016/2017/2018 como conselheira suplente trabalhando mais ou menos 06 meses nestes anos passados e desde dezembro/2018 estou conselheira titular, aprendi a desenvolver a função, mesmo sabendo hoje em dia, que há muito mais ainda pra aprender, e desejo continuar conselheira tutelar na intenção de fazer o melhor para crianças e adolescentes observando e visando o cumprimento do estatuto da criança e do adolescente para proteção dos direitos da infância e juventude caminhando junto com as famílias, à educação, à saúde e o poder judiciário.

Slogan: "Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno." - Ayrton Senna

Foto Candidato

Fabiane Belarmino de Sousa

Idade: 32 anos

Formação: Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC MG.

Histórico Profissional: Desde os estágios, sempre optei por escolas e instituições ligadas ao atendimento de crianças e adolescentes. Já como profissional, atuei por três anos no CREAS atendendo principalmente crianças e adolescentes em situação de risco e violação de direitos, dando minha contribuição também na orientação de pais em escolas públicas e particulares, junto à crianças em acolhimento institucional e na causa da adoção.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Quero colocar a serviço da comunidade pratense os meus conhecimentos adquiridos através de estudos e prática profissional , atuando em parceria com as famílias e outras instituições de proteção em favor do bem estar das crianças e adolescentes do nosso município.

Slogan: Uma criança só aprende amar sendo amada.

Foto Candidato

Inês Maria dos Santos Salvático

Idade: 50 anos

Formação: Ensino médio completo.

Histórico Profissional: Pastoral da criança, atualmente no segundo mandato no Conselho Tutelar.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Pretendo continuar trabalhando com as crianças e adolescentes para defender e lutar pelos seus direitos com a experiência e conhecimento que adquiri nesses anos como conselheira.

Slogan: "Lutar pelas nossas crianças e adolescentes é lutar pelo nosso futuro".

Foto Candidato

Maria Angélica Ribeiro

Idade: 41 anos

Formação: Graduada em Pedagogia - Centro Universitário da Fundação de Ensino Otávio Bastos - UNIFEOB; Pós-graduação: Especialização em Psicopedagogia Institucional- Faculdade Campos Elíseos; Pós-graduação: Especialização em Letramento-Faculdade Campos Elíseos.

Histórico Profissional: Professor de apoio a Educação Básica - Prefeitura de São João da Boa Vista

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Hoje temos muitas leis que podem nos auxiliar para com a proteção integral de nossas crianças e adolescente, ouvindo e compreendendo às necessidades e demandas de nossa sociedade, mantendo sempre um diálogo com as autoridades competentes de nosso município, podemos juntos trazer soluções para possíveis problemas e assim lutar pelo bem-estar e segurança de nossas crianças e adolescentes.

Slogan: Um olhar sempre atento a proteção máxima das crianças e adolescentes de nossa querida Águas da Prata.

Foto Candidato

Regiane Dias

Idade: 36 anos

Formação: Formada em auxiliar administrativa e técnica de administração pela Etec de Vargem Grande do Sul.

Histórico Profissional: Realizei vários trabalhos em casas de famílias como cuidadora de crianças.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Para zelar pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes segundo o ECA, agindo sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados, protegendo assim sua integridade.

Slogan: "Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser." - Louis Pasteur






RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023 E Nº 003 / 2023

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 E Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Edital de Resultado Parcial - Chamamento Público Nº 002 / 2023 e 003 / 2023

Edital de Resultado Parcial do Chamamento Público Nº 002/2023 e 003/2023

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023, Nº 003 / 2023

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023, Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Resolução 004 CMAS de 28 / 03 / 2024

Resolução 004-2024 - Dispõe sobre a aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL

EDITAIS DE CHAMAMENTO PUBLICO Nº 002/2023 - Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03 / 2023 – DIFUSÃO CULTURAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2023 – DIFUSÃO CULTURAL

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02 / 2023 – AUDIOVISUAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2023 – AUDIOVISUAL

Arquivo Relacionado

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2024

Edital de Chamamento Público para Patrocinadores do Evento Prata Folia em Família 2024

Arquivo Relacionado