CAMPANHA DE VACINAÇÃO COTRA A GRIPE É PRORROGADA MAIS UMA VEZ

13/06/2017
A Secretaria Municipal de Saúde de águas da Prata e o Grupo de Vigilância Epidemiológica XXVI Informam a campanha de vacinação do Influenza foi prorrogada até 23/06/2017, agora com a inclusão do grupo de pessoas entre 55 e 59 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, o país tem mais de 54 milhões de pessoas nos grupos prioritários, formados por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

CRONOGRAMA
Em Águas da Prata, a vacinação começou no último dia 17 de abril para trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais.

A partir do dia 24 de abril foram vacinadas Gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e crianças (6 meses, menores de 5 anos de idade e indígenas).
A partir do 2 de maio, portadores de doenças crônicas.
De 08 de maio em diante, os grupos foram: professores e todos os outros grupos anteriores.

No dia 13 de maio - “Dia D” (sábado), a vacinação ocorreu na UIS, São Roque e Cascata.
Após o dia 13 a vacinação continua na rotina da UIS Leopoldo de Araújo, agora até dia 23/06/2017 também para pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos.

Mais informações sobre o vírus Influenza no Portal da Saúde do SUS:
://portalsaude.saude.gov.br/index./descricao-da-doenca-influenza

Campanha agora inclui pessoas com idades entre 55 e 59 anos.

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20. 10. 2022

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022

Ata da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata