ÁGUAS DA PRATA TERÁ 100% DE ILUMINAÇÃO LED AINDA ESTE ANO

06/06/2020
O prefeito Carlos Henrique Dezena anunciou, nesta quinta, 05, que Águas da Prata terá toda a sua iluminação pública por lâmpadas de led dentro de aproximadamente seis meses. Ao lado do pratense Mábio Betito, o prefeito Carlos Henrique gravou um vídeo explicando que a quarta fase do trabalho de implantação das novas lâmpadas está para começar.

O vídeo foi postado na página da prefeitura de Águas da Prata no facebook:
s://www.facebook.com/watch/?v=786013908469914

São inúmeras as vantagens no uso da iluminação de LED. A combinação de um longo tempo de vida, baixa necessidade de manutenção e controle inteligente formam uma alternativa muito mais barata para o consumidor.

A instalação das lâmpadas de iluminação pública feitas de led, em substituição às antigas lâmpadas, começou no início de 2019 e já mudou sensivelmente o visual e Águas da Prata nos trechos já contemplados com a substituição.

VANTAGENS DA ILUMINAÇÃO DE LEAD

1 - É mais barato

As lâmpadas de LED são mais eficientes que as tradicionais. Ou seja, é produzida a mesma ou uma maior quantidade de iluminação de qualidade, com menor gasto de energia.

Essa eficiência pode chegar a ser 10 vezes maior, fazendo com o que o custo energético seja muito mais baixo.

2 - A vida útil

A eficiência também reflete na vida útil da iluminação de LED, que pode ser 40 vezes maior que uma lâmpada incandescente. Uma vida útil maior quer novamente dizer, menor custo.

3 - A iluminação inteligente

A Lâmpada LED traz uma tecnologia inteligente associada a ela: uma emissão de energia reduzida em horários de menor necessidade. Por exemplo, no início da noite quando as lâmpadas já estão ligadas, mas ainda não está totalmente escuro. Nesse caso, a iluminação de LED não precisa operar com toda a potência, podendo apenas ser um complemento à luz natural. Isso traz mais um benefício econômico. O horário de pico, entre 17:30 e 20:00 ou 18:00 e 21:00, é o momento de gasto inteligente, trazendo uma redução de custos justamente nos momentos em que são mais caros.

4 - Pouca necessidade de manutenção

Uma vida útil enorme, somada à simplicidade do funcionamento significa um baixo teor de manutenção. Essa pouca necessidade leva a menos dores de cabeça, e mais importante, menos custos.

5 - A pouca radiação

O material usado na iluminação de LED não emite a radiação encontrada em alguns materiais tradicionais. Por ser uma fonte de produção de energia mais limpa, é ótima para auxiliar na preservação do meio ambiente.

6 - Maior segurança

As lâmpadas LED permitem uma iluminação mais limpa e abrangente, com um maior índice de reprodução de cor. Isso significa que mesmo à noite, a iluminação é muito mais completa, trazendo maior visibilidade e por isso, maior sensação de segurança.

7 - É mais fresco

O material usado nas lâmpadas de LED tem a característica de produzir luz e muito pouco calor. O valor de uma única fonte parece insignificante, mas ao somar-se toda a iluminação da cidade, ou mesmo dentro de casa, pode fazer uma grande diferença na temperatura.

8 - O fator estético

Por ser um tipo de luz mais puro, com uma onda monocromática, esse tipo de lâmpada sofre menos influências que causam alterações nas cores. Isso torna a iluminação mais viva. Além disso, existem as versões coloridas que, combinadas com criatividade podem criar verdadeiras obras de arte.

9 - Segurança

Por iluminar com mais intensidade, alcançando um raio maior, a iluminação de lead garante mais segurança, principalmente nos espaços públicos.