ÁGUAS DA PRATA TEM MAIS UM CASO SUSPEITO DE COVID 19 NEGATIVADO

16/06/2020
Um dos casos notificados sob suspeita de Covid 19, em Águas da Prata, testou negativo. Agora, a cidade tem 21 notificações. Por outro lado, outras quatro pessoas começaram a cumprir a quarentena de 14 dias. São parentes de um sintomático. No total, sete pratenses seguem nesse isolamento mais restrito e acompanhado.

Os números do coronavírus na cidade ainda são considerados baixos. Várias atitudes de combate, adotadas pela prefeitura e com apoio da população, mostram resultados positivos. Mesmo assim, a prefeitura reitera o pedido para que a população colabore respeitando o isolamento social, saindo de casa somente quando for estritamente necessário e utilizando máscara.

O início do esquema de recuperação gradual da economia, decretado pelo governo estadual, não sugere que a quarentena foi relaxada, muito pelo contrário.

É preciso que o isolamento social se intensifique para que a cidade possa alcançar índices satisfatórios. Caso contrário, o isolamento pode até sofrer retração e voltar para a classificação vermelha ( no momento a cidade está classificada na cor laranja ).

Em linhas gerais, é importante que a população continue vigilante quanto aos cuidados de higiene e isolamento social, mesmo durante esta fase da flexibilização.

É importante lembrar ainda que os pontos turísticos da cidade como a cachoeira da Cascatinha, as “barraquinhas” do Parque Estadual ( Bosque ) e até as fontes de água continuam fechados para o público, mesmo a partir desta segunda feira, 01.

Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.