CIDADE REGISTRA MAIS DUAS NOTIFICAÇÕES SUSPEITAS DE COVID 19

17/06/2020
Neste fim de semana, dois pacientes pratenses, internados no Hospital da Santa Casa Carolina Malheiros com outras comorbidades, apresentaram sintomas de covid 19. Ambos os idosos passaram por coleta de material para exames. Os resultados devem sair ainda esta semana.

Um outro caso sob suspeita já havia testado negativo. Agora, a cidade tem 23 notificações. Nove pratenses permanecem em isolamento mais restrito e acompanhado, três aguardam resultados e dois estão hospitalizados com suspeitas.

Os números do coronavírus na cidade ainda são considerados baixos. Várias atitudes de combate, adotadas pela prefeitura e com apoio da população, mostram resultados positivos. Mesmo assim, a prefeitura reitera o pedido para que a população colabore respeitando o isolamento social, saindo de casa somente quando for estritamente necessário e utilizando máscara.

O início do esquema de recuperação gradual da economia, decretado pelo governo estadual, não sugere que a quarentena foi relaxada, muito pelo contrário.

É preciso que o isolamento social se intensifique para que a cidade possa alcançar índices satisfatórios. Caso contrário, o isolamento pode até sofrer retração e voltar para a classificação vermelha ( no momento a cidade está classificada na cor laranja ).

Em linhas gerais, é importante que a população continue vigilante quanto aos cuidados de higiene e isolamento social, mesmo durante esta fase da flexibilização.

É importante lembrar ainda que os pontos turísticos da cidade como a cachoeira da Cascatinha, as “barraquinhas” do Parque Estadual ( Bosque ) e até as fontes de água continuam fechados para o público, mesmo a partir desta segunda feira, 01.

Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.