ONZE PRATENSES ESTÃO COM COVID 19 e 39 EM QUARENTENA ASSISTIDA

11/08/2020
Águas da Prata tem onze casos positivos de covid 19. Até o momento, 39 pessoas com sintomas suspeitos permanecem em quarentena assistida junto com seus familiares.

A atualização desta terça, 11, mostra que, desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde pratense notificou 86 casos suspeitos à Diretoria Regional de Saúde, dos quais, 58 foram descartados até agora. 16 pessoas seguem aguardando resultados de exames.

TESTES NA SAÚDE
A última bateria de testes rápidos, aplicados nos colaboradores da área da saúde, mostrou que apenas um foi positivo com anticorpos e já se recuperou. Foram testados cerca de 80 funcionários. A triagem é feita para detectar possíveis contaminações entre agentes de saúde e assim proteger a população e os próprios agentes.

TRABALHO CORRETO
Os resultados mostram que os colaboradores de Águas da Prata estão trabalhando dentro das normas de segurança, utilizando máscaras, toucas e óculos de proteção fornecidos pela prefeitura. Mesmo estando na linha de frente nessa batalha, os trabalhadores da área de saúde de Águas da Prata têm se mantido protegidos e protegem a população.

FASE AMARELA
Apesar de a região acabar de ser reclassificada para a fase amarela do Plano São Paulo, é importante que a população não subestime os perigos de contaminação e continue colaborando com a prefeitura evitando sair de casa sem necessidade.

Os números dessa pandemia continuam sofrendo alterações em Águas da Prata. A cada dia o monitoramento da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Vigilância Epidemiológica, atualiza os dados.