PREFEITURA PARTICIPA DO COMBATE AO FOGO NO PICO DO GAVIÃO

19/09/2020
Os incêndios que castigam a Serra da Mantiqueira, na região de Andradas/MG há uma semana, romperam a divisa e atingem agora parte da Serra que fica no estado de São Paulo. As chamas colocaram em alerta os responsáveis pelo “Pico do Gavião”, um dos locais de maior visitação turística da região e onde fica a sede do Clube de Voo Livre Gavião. O morro faz divisa entre os estados de Minas e São Paulo.

O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena, esteve no local e disse que a prefeitura de Águas da Prata também está empenhada neste combate. Ele se reuniu com o presidente do Clube de Voo Livre, Pedro Dória Neto, que comanda as ações no Pico do Gavião.

Bombeiros de Minas Gerais estão no combate por terra e ar com o apoio de dois helicópteros da corporação. Próximo ao Pico eles recebem apoio dos bombeiros paulistas e de brigadistas de Águas da Prata. Dois aviões particulares foram contratados por proprietários de terras próximas às áreas atingidas também fazem o combate por ar.

Os focos na área do Parque Estadual, em Águas da Prata, foram controlados. A prefeitura já está em entendimentos com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e com a Fundação Parque Florestal para planejar um eventual reflorestamento das áreas atingidas no parque respeitando o bioma do local.

Edital de Chamamento Público 001 / 2021

Edital de chamamento público de agentes culturais locais para participação nos eventos do calendário da Secretaria de Turismo e Cultura do município de Águas da Prata, criado exclusivamente para atender os artistas do município.

PREFEITURA ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO ANIMAL

Está aberto o chamamento público para a composição do Conselho Municipal de Proteção Animal, referente ao biênio 2021/2023. Os interessados devem acessar chamamento e preencher a ficha do anexo 1 e encaminhar à Secretaria de Meio Ambiente via e-mail.

PROJETO CAPACITAÇÃO - CURSO GUIA LOCAL E MONITOR DE TURISMO DE AVENTURA EM ATIVIDADES DE CAMINHADA EM ÁGUAS DA PRATA.

Confira o edital

Confira o edital