PREFEITURA CONSEGUE APOIO DE AERONAVES PARA NOVO COMBATE A INCÊNDIO

03/10/2020
Um helicóptero Águia já faz o reconhecimento da área e deve começar a auxiliar o combate ao fogo no antigo “Morro do Teleférico”, na tarde deste sábado, 03.
A solicitação foi feita ao governo do estado pela prefeitura de Águas da Prata.

Apesar de estar praticamente sob controle, o fogo que atinge a região pode exigir um combate mais efetivo, inclusive pelo ar. De acordo com o pessoal de terra que faz o controle da situação, como o tempo está muito quente e a umidade do ar baixa, novos focos podem surgir e as chamas podem voltar a ganhar força.

Um avião deve dar apoio também.

Até por precaução, é importante que as aeronaves voltem a auxiliar a cidade neste novo desafio de enfrentamento das chamas. O combate feito pelo ar reforça o trabalho feito em terra e evita novos prejuízos à fauna e flora da região.

Prefeitura de Águas da Prata.