Orquestra Vereda Cultural define datas para os Concertos Didáticos.

19/02/2021
Seis apresentações serão realizadas pela Vereda Cultural nas cidades de São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata e Engenheiro Coelho, com o espetáculo musical online “Concertos Didáticos – Conhecendo uma Orquestra de Câmara”. O evento é destinado a crianças e adolescentes e terão transmissão digital através das redes sociais da Vereda Cultural (Youtube e Facebook), após as apresentações.

O espetáculo conta com a presença de diversos músicos da região, nos instrumentos violino, violoncelo, viola, contrabaixo, piano e flauta. Um dos diferenciais das apresentações didáticas é a participação do compositor Vivaldi, que neste ano será interpretado pelo ator João Guilherme Pellegrini, o ‘Poke’, professor de artes da escola COC São João e atual diretor de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista.

A direção artística da Orquestra é do maestro André Russo – formado aos 16 anos em Piano Erudito no Curso Técnico do Conservatório de Beethoven, em São Paulo-SP; bacharel em Regência pela FAAM, também na Capital; aperfeiçoado nas áreas de Regência Coral e Orquestral; além de cursos de Piano e Correpetição no Brasil, Alemanha e Áustria.

Em Águas da Prata a apresentação vai acontecer neste domingo 21 de fevereiro de 2021 às 15h no Espaço Cultural Boca do Leão na
Fonte Platina e poderá ser conferida ao vivo, ainda que com restrição de público.