Considerações Importantes à respeito do retorno presencial às aulas.

22/02/2021
Como já divulgado anteriormente, a Rede Municipal de Ensino está realizando nova pesquisa para avaliar e se preparar para o retorno presencial dos alunos. Além da pesquisa, vale saber que:
- O retorno presencial nesta Rede foi adiado para os alunos em virtude do agravamento da Pandemia COVID-19, seguindo o Plano SP. Assim, a data do retorno presencial está prevista para 01 de março de 2021, dependendo do quadro do município diante da pandemia. Esse retorno será gradual, com apenas uma porcentagem de alunos, e o funcionamento será divulgado em momento oportuno.
- As Unidades Escolares estão sendo preparadas dentro das recomendações do Protocolo Sanitário Municipal para a acolhida dos alunos.
- A Rede Municipal de Ensino de Águas da Prata não irá obrigar os alunos a voltarem presencialmente, respeitando a decisão dos pais ou responsáveis para quando se sentirem seguros.
- Professores e funcionários do Município já retornaram às escolas a partir do dia 01 de fevereiro de 2021, para preparação das escolas de acordo com os protocolos sanitários municipais e comunicação com as famílias.
- As escolas estão abertas para quaisquer dúvidas e para comunicação com os professores caso seja necessário.