Notícias

CONSELHO DE MEIO AMBIENTE DIVULGA ATA DA ÚLTIMA REUNIÃO


04/05/2018
Lei municipal n°2229/2016 I Decreto municipal 2629/2017
MINUTA DA 55° REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMADS 26-04-2018

Aos vinte e seis dias do mês de abril do ano de dois mil e dezoito, às nove horas da manhã, na Câmara dos Vereadores de Águas da Prata, sito à Rua Dr. Brandão 80, Centro, foi realizada a abertura da 54°

Reunião Ordinária do COMADS com os presentes conselheiros: Antônio Marcos Ayres da Cunha 4Santos/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento; Michel Zimber knof/Sociedade Comunitária Renovação e Progresso-SCORP; Fábio Ferraz de Campos/Presidente da Câmara Municipal; Mariângela Turbiani/ONG Guará e Renato Dias Montenegro/Associação Sócio Cultura da Estação Cascata.

Também estiveram presentes na reunião os seguintes convidados: Igor Berth Benevides/Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento; Elias Guilherme Pavani Silva/ Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento; Vanessa Feola Galerani Procopio e Alviles A. Castellari Procopio/Acessor da Câmara Municipal. Justificaram a ausência o Sr. Eduardo Goulardins Neto/Fundação Florestal-FF e Simone Clélia Freitas/ Fundação Florestal-FF. Sem justificativa não estavam presentes o Sr. Eduardo Moisés Nahus/AEC Comércio; Rafael S. D. de Freitas/Setor Turístico.

O Sr. Secretário do COMADS Antônio Marcos abriu a reunião cumprimentando a todos os presentes e iniciou a discussão sobre a pauta do Programa Município Verde Azul, expondo o envio de documentos para a pré-certificação e a intenção de certificar o Município. Ainda com a palavra o Sr. Antonio Marcos comenta sobre o arcabouço legal necessário ser aprovado para o Município, exigido pela Resolução do PMVA.

O Sr. Antonio Marcos expõe que no total são 15 leis e faltam 4 a serem criadas, sendo elas: Lei de Educação Ambiental, já proposta para ser elaborada com os professores; a Lei de criação do Espaço Árvore; a Lei para o plano de erosão rural; e a norma para instituir a articulação intermunicipal. Ao fim da explanação o Sr. Antonio Marcos colocou em pauta os pedidos de supressão de árvores, sendo que o processo nº195/2018 foi aprovado mediante compensação, e o processo nº201/2018 foi negado. Houve a divulgação da substituição de duas árvores localizadas na Praça da Bandeira em plena concordância dos membros do Conselho.

A Sra. Mariângela discorre sobre o fato ocorrido de uma poda drástica em uma árvore na propriedade da mesma e frisa a necessidade de análise e capacitação de funcionários para tal atividade. O Sr. Antonio Marcos apresentou a pauta sobre expedição de uma certidão de uso e ocupação de solo. O Sr. Michel expõe que a instalação solicitada não seria adequada no local e aconselha que seja revista a área para implantação e que traria malefícios aos moradores e a vizinhança.

Foi decidido que será requerida uma reunião com os membros do departamento de engenharia para a revisão do pedido de ocupação de solo.

O Sr. Antonio Marcos retoma a palavra e apresenta a questão das tubulações a serem instaladas com interação da VLI e expõe o andamento do projeto. O Sr. Fábio pede que seja colocado em pauta o pedido de instalação de uma ONG para cães e gatos no município, assim o Sr. Antonio Marcos diz que apoia a iniciativa mas propõe que seja reavaliado o local para implantação proposto, O Sr. Michel recomenda que seja realizado um estudo para a escolha de uma área adequada,

O Sr. Fábio comenta que há uma lei que institui que o município pode alugar um local e fornecer para este tipo de fim. Ainda com a palavra o Sr. Fábio diz que seria uma solução para o problema frequentemente abordado sobre cães e gatos. É proposto pelo Conselho uma reunião com a Sra. Mônica responsável pela ONG para que sejam alinhados e discutidos de maneira mais profunda esse projeto. Com o fim da discussão sobre cães é proposto pelo Sr. Michel que sejam publicadas as ATAs no site da Prefeitura Municipal e divulgado que as reuniões do Conselho de Meio Ambiente são abertas ao público.

O Sr. Fábio faz uma observação para 40 que seja visto e proposto a arborização urbana do lado da rua onde não haja fiação elétrica. O Sr. Michel propõe que seja realizado um mutirão para a arborização. O Sr. Renato Montenegro então inicia uma discussão a respeito da granja Santa Elisa e ressalta que seja solicitado a granja o cronograma de implantação dos projetos.

Os Srs. Antonio Marcos juntamente com o Sr. Michel propõem contatar a Universidade Unifeob para que os técnicos da instituição possam auxiliar e realizar uma ação conjunta 45 para que acompanhem a granja Santa Eliza na instalação e adequação.

Com a palavra o Sr. Secretário Antônio Marcos finalizou a reunião agradecendo a presença de todos e declarou encerrada a reunião, as dez horas e vinte e cinco minutos, quando eu Antônio Marcos Ayres da Cunha Santos Secretário do COMADS, lavrei a presente ata que se junta a respectiva lista de presença. Águas da Prata, 26 de abril de 2018.

O Conselho lembra que as reuniões são abertas ao público.












RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023 E Nº 003 / 2023

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 E Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Edital de Resultado Parcial - Chamamento Público Nº 002 / 2023 e 003 / 2023

Edital de Resultado Parcial do Chamamento Público Nº 002/2023 e 003/2023

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023, Nº 003 / 2023

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023, Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Resolução 004 CMAS de 28 / 03 / 2024

Resolução 004-2024 - Dispõe sobre a aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL

EDITAIS DE CHAMAMENTO PUBLICO Nº 002/2023 - Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03 / 2023 – DIFUSÃO CULTURAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2023 – DIFUSÃO CULTURAL

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02 / 2023 – AUDIOVISUAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2023 – AUDIOVISUAL

Arquivo Relacionado

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2024

Edital de Chamamento Público para Patrocinadores do Evento Prata Folia em Família 2024

Arquivo Relacionado

ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.

 

ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital