PREFEITURA E PARÓQUIA FAZEM BALANÇO DA FESTA DO DIVINO

23/05/2018
Na manhã da última terça feira, 22, o padre Alex Carossi, pároco de Águas da Prata, esteve reunido com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Sargaço e com o prefeito Carlos Henrique Dezena. O objetivo foi fazer um balanço da realização da primeira Festa do Divino Espírito Santo na cidade. “Foi um sucesso total. O público compareceu e conseguimos atingir nosso objetivo que foi o de levantar verba para o novo sistema de som da matriz”, disse o padre. O empenho dos voluntários também foi lembrado pelo pároco. “Todo o trabalho foi feito por voluntários. Deu tudo muito certo porque o que é feito com amor sempre dá certo”.

PARCERIA DE SUCESSO
Em Relação à parceria com a prefeitura, o padre foi categórico; “Sem o apoio da prefeitura nós não conseguiríamos realizar uma festa com essa grandiosidade. Essa parceria deu muito certo e vamos ter outras”. Para o prefeito, essa foi a primeira de muitas realizações em conjunto. “Foi muito bom e vai ter mais. Já estou alinhando com o padre a volta da Festa da Barrinha, em louvor à Nossa Senhora Aparecida. O povo pede isso faz tempo e nós vamos fazer”, disse Carlos Henrique.

POTENCIAL TURÍSTICO
A festa que movimentou a cidade é vista ainda como um potencial turístico considerável pela secretária de turismo da cidade. “A festa foi muito elogiada pelos visitantes. A comunidade fez bonito e todos gostaram. Esse resgate da religiosidade e da cultura popular também é importante para o turismo local. Nossa parceria com a paróquia só tende a crescer”, disse Luciana.

CORPUS CHRISTI
Em relação a outros eventos, padre, prefeito e secretária também consideraram a realização da Procissão de Corpus Christi, tradicional em várias cidades brasileiras. A ideia é planejar a realização do evento este ano para que em 2019 ele também passe a fazer parte do calendário de festas da cidade. “Para este ano, claro que está muito em cima, mas já vamos nos programar para fazer uma festa dessa, com um tapete bem bonito em 2019”, comentou o prefeito.