BOSQUE MUNICIPAL PASSA A SER OFICIALMENTE PARQUE ESTADUAL

06/06/2018
Na manhã desta terça, 05, o prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena e o governador do estado de São Paulo, Marcio França, formalizaram a transição do Bosque de Águas da Prata para Parque Estadual. O encontro aconteceu no parque Villa Lobos, na capital, na data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

IMPULSO AO TURISMO
De acordo com a assessoria do governo estadual, a criação da Unidade de Conservação Parque Estadual Águas da Prata, que abrange uma área de 50,43 hectares atende às finalidades culturais, de preservação dos recursos naturais, de impulso ao turismo, da recreação e da educação ambiental. Vale destacar que o espaço abriga remanescentes em estágio avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica.

“Hoje é um dia para ser comemorado, com avanços importantes. O Estado é o que mais resguarda o meio ambiente no Brasil, com boa parte do território sob proteção”, destaca Márcio França. “Além disso, São Paulo já usa uma grande parte da energia renovável na frota e serve de exemplo na geração de recursos naturais”, disse o governador.

FATO HISTÓRICO
Na prática, esse é um divisor de águas no que se refere a investimentos e a manutenção do local. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Marcos Santos e da secretária de Cultura e Turismo, Luciana Sargaço.

“É um sonho antigo dos pratenses e de toda a região que agora se torna realidade. Essa transição marca o início de uma nova era para o principal ponto turístico de Águas da Prata. Agora sim, essa parceria entre governo e prefeitura pode revitalizar o nosso querido ‘Bosque da Prata’. A nomenclatura pouco importa, se é Bosque ou Parque, o que interessa é que a cidade de Águas da Prata passa a viver um novo momento a partir de agora com investimentos que certamente mudarão completamente a visão e a estrutura do local”, disse Carlos Henrique.

PARQUE E BOULEVARD
A revitalização do Bosque ( ou Parque ) virá em boa hora, já que a administração também conseguiu verba com o DADETUR para a construção do Boulevard, na praça Basílio Ceschin, que fica bem em frente ao Bosque. “São duas obras que vão colocar Águas da Prata em um novo patamar no cenário turístico nacional. Eu estou muito feliz por todos nós pratenses. Foi muito desgastante todo esse processo, tanto do Boulevard quanto o do Bosque, mas agora conseguimos. Cumprimento a todos pelo o empenho. Águas da Prata merece tudo o que está acontecendo”, concluiu o prefeito.