AULA DE ZUMBA É SUCESSO DE PÚBLICO NA ESTAÇÃO DE ÁGUAS DA PRATA

27/06/2018
Desde o último dia 18 de junho, a população de Águas da Prata que quer se divertir e manter a forma de graça tem aproveitado essas duas atividades ao mesmo tempo. A prefeitura está oferecendo aulas de Zumba, todas as segundas feiras as 20h00 no espaço da antiga Estação Ferroviária. Esta é uma iniciativa conjunta do departamento municipal de Esportes e do Fundo Social de Águas da Prata.

MAIS ESPAÇO
Em princípio as aulas seriam ministradas na academia da praça de Esportes, mas devido ao grande interesse do público, a atividade foi transferida para a Estação onde há mais espaço e conforto para todos. “Eu adorei. Águas da Prata estava precisando disso”, disse uma das senhoras que participou da segunda aula, nesta segunda feira, 25. “Fui criada aqui na Prata e a gente que é mais nova sempre procura algo diferente pra fazer. Vi a ideia no face e achei genial. Convidei minhas amigas. A gente está adorando”, disse a jovem.

MAIS ESTRUTURA
A prefeitura disse que vai tornar as aulas ainda melhores daqui em diante. “Foi tudo muito rápido e a aceitação foi grande, nos surpreendeu. Trouxemos as aulas aqui para a Estação por ter mais espaço, mas vamos melhorar a estrutura para que o pessoal possa aproveitar com ainda mais comodidade. Parabéns a todos os envolvidos. Águas da Prata vive novos tempos. A população merece sempre o melhor. Com criatividade e pensamento positivo a gente vai fazendo o que tem que ser feito. É gratificante ver as pessoas se divertindo e cuidando da saúde assim”, disse Rafael Dezena, Chefe de Gabinete da prefeitura de Águas da Prata.

QUEIMANDO CALORIAS
Segundo a professora Vanessa Carvalho, Personal Trainer responsável pelas aulas, a Zumba é um programa de dança de grande queima calórica. Em uma única aula completa, que tem duração entre 50 minutos a uma hora, perde-se de 600 a 1000 calorias, de acordo com a intensidade dos movimentos da mistura da dança, que priorizam ritmos latinos cativantes, ou seja: emagreça dançando e se divertindo!

CONHECIMENTO CULTURAL
É claro que, assim como em toda atividade física, para ter resultados mais eficazes é necessário acompanhar com um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada, porém os benefícios dessa aula são incontáveis. Além de emagrecer e fortalecer os músculos, aprimorar sua coordenação motora, resistência e força, o indivíduo também pode viajar para outras culturas e conhecer danças de vários países.

“Com a Zumba não tem monotonia e o indivíduo pode se divertir a cada música, sem exigir perfeição, e dentro dos seus limites, e independentemente da idade”, disse.

As aulas acontecem todas as segundas feiras das 20h00 às 21h00 na Estação, em Águas da Prata. A atividade é aberta ao público de todas as idades e ambos os sexos. Recomenda-se roupas leves. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local minutos antes de cada aula