Notícias

PREFEITURA CONVIDA PARA A INAUGURAÇÃO DA ‘NOVA’ FONTE VILELA


12/07/2018
A prefeitura de Águas da Prata convida a todos para a inauguração da reforma da Fonte Vilela (que fica no Bosque). O evento vai ser neste sábado, dia 14, as 15h00.

Mais visitada entre as Fontes de Água da cidade, a Vilela também foi revitalizada pelo projeto Conjunto das Águas - Revitalização das Fontes Hidrominerais do Município de Águas da Prata, realizado com recursos da Fundação Banco do Brasil disponibilizados para a Associação dos Amigos do Caminho da Fé, responsável pelo trabalho. Dentre as melhorias na Fonte Vilela está a reforma completa da Buvete (local de coleta de água) e a implantação da tubulação de água toda em aço inox.

MELHORIAS NO LOCAL
O entorno da fonte continua em obras. Funcionários da prefeitura trabalham para que o local ofereça ainda mais conforto aos pratenses e visitantes. A prefeitura abraçou o projeto e está dando todo o apoio para a realização das obras. A limpeza e manutenção das fontes que ainda não estão em reforma segue normalmente. “Precisamos manter as fontes limpas e bem apresentáveis, mas certamente depois da revitalização elas vão ficar bem melhores”, disse o prefeito.

FONTE DO PADRE
No início deste ano, dia 16 de fevereiro, foi entregue a reforma da Fonte do Padre. Na verdade, são dois pontos de coleta margeando a rodovia SP-342, que liga Poços de Caldas a Águas da Prata, a poucos metros do Bosque.

RECUPERAÇÃO DAS FONTES
O Projeto surgiu da identificação da necessidade de recuperar as Fontes Hidrominerais do Município de Águas da Prata. Após a percepção dos problemas o grupo, formado por representantes da iniciativa privada, do poder público e da sociedade civil e que formaram a Comissão Gestora do Projeto, iniciou - se os processos de discussões que identificam oportunidades não só de recuperação das fontes, mas a de resgatar a identidade local no tema da Crenologia (estudo das propriedades medicinais das substâncias encontradas na análise físico-química das águas minerais).

SEIS PROJETOS
O objetivo do trabalho é bem amplo e pretende melhorar as condições de coleta de água, como por exemplo o revestimento das caixas e a substituição das tubulações atuais por tubos de aço inox, oferecendo assim mais segurança e conforto às pessoas. O recurso para a revitalização das fontes veio da Fundação Banco do Brasil. O trabalho todo contempla seis projetos que visam o desenvolvimento local e regional focado na preservação, conservação e utilização dos recursos hídricos enquanto um elemento que gera a vida. As fontes hidrominerais selecionadas para receber obras civil e arquitetônica no Projeto, conforme as avaliações prévias são:

1- Fonte Vilela
2- Fonte do Padre
3- Fonte Vitória/Boi

OUTRAS FONTES
Além das três fontes que receberão obras civis e arquitetônica, a Fonte da Juventude também será contemplada nas análises e estudos que serão feitos a fim de validar sua importância e determinar métodos de utilização da mesma. O município possui muitas outras fontes com valor crenoterápico (utilização medicinal de águas minerais como terapia) que poderão ser contempladas futuramente. Neste momento, esta seleção foi feita devido a sua localização, proximidade, valor de visitação, valor crenoterápico, fluxo de consumo, grau de inadequação e comprometimento da Fonte e entorno.












Ata de Reuniao - CMDCA

Ata do dia das eleições para Suplente do Conselho Tutelar, conforme Edital 001/2022

Arquivo Relacionado

Ata da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA

Ata da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA

Arquivo Relacionado

Resolução 002 CMAS de 13 / 07 / 2022

Dispor sobre Aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

Ata Segunda Reunião Extraordinária CMDCA

Ata Segunda Reunião Extraordinária CMDCA

Arquivo Relacionado

Ata Terceira Reunião Ordinária CMDCA

Ata Terceira Reunião Ordinária CMDCA de Águas da Prata

Arquivo Relacionado

Ata Primeira Reunião Extraordinária CMDCA

Ata Primeira Reunião Extraordinária CMDCA

Arquivo Relacionado

Edital de Convocação Audiência Pública - Plano Diretor de Turismo

Convocação Audiência Pública - Plano Diretor de Turismo Dia 28 de Abril - Das 19h30 às 21H30 Nosso Clube de Águas da Prata

Arquivo Relacionado

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022 - SEMTUC

Edital de Chamamento Público - \"ONDE IR NA PRATA?\"

Arquivo Relacionado

ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.

 

ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital