CERIMÔNIA COMEMORA OS 25 ANOS DO CLUBE PICO DO GAVIÃO

25/10/2018
O último sábado, 20, foi de festa para direção e frequentadores do Pico do Gavião. O local completou 25 anos de atividade. O céu ficou repleto de Asas Delta e Paragliders. O evento ainda contou com apresentação musical da Banda Lira da Mantiqueira. A secretária de Cultura e Turismo de Águas da Prata, Luciana Sargaço, esteve representando o prefeito Carlos Henrique na cerimônia.

“Foi uma honra poder participar da celebração dos 25 anos de atividades do Pico do Gavião. Fomos muito bem recebidos pelo presidente, Pedro Jackel e sua esposa, Luciana. Parabenizo a toda equipe pela atuação no cenário esportivo apesar das dificuldades de apoio. O Pico do Gavião é sem dúvidas, hoje, é um dos maiores atrativos turísticos não só de Águas da Prata, mas de toda a região. O local oferece uma infraestrutura irretocável e a cada ano se reinventa realizando não somente eventos esportivos de relevância mundial, mas também grandes eventos alternativos e musicais. Vale ainda ressaltar que o prefeito Carlos Henrique reconhece a importância do Pico do Gavião para Águas da Prata e tem se empenhado em contribuir com as demandas solicitadas, destinando inclusive parte do recurso do turismo para melhorias de acesso ao local.

PARCERIA
Pedro Dória Neto, Gestor do Pico do Gavão agradeceu o apoio que tem recebido da atual administração de Águas da Prata. Ele disse que a equipe do atual prefeito tem dado uma atenção que antes era bem restrita ao Pico. “ Nós só temos a agradecer por todo o apoio que recebemos da atual administração. Esse apoio foi bem escasso em administrações anteriores, infelizmente. Já o Carlos Henrique e toda a sua equipe sempre estão à disposição para nos auxiliar e o gabinete do prefeito está sempre de portas abertas para falar com a gente. Estamos à disposição também para qualquer ação social que a prefeitura precisar. Somos parceiros”, disse Pedro Dória Neto, Gestor do Pico do Gavião.

CLUBE
Considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática do Vôo Livre (Parapente e Asa Delta) e abriga praticantes das modalidades: Mountain Bike, Montanhismo e Trekking, o Pico do Gavião fica em uma área privada bem na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo, mais precisamente entre as cidades de Andradas e Águas da Prata.

Todos os meses milhares de esportistas e turistas visitam o clube “Pico do Gavião Esportes e Aventura” que é associado à Confederação Brasileira de Voo Libre, Associação Brasileira de Parapente e à ABRATURR-SP.

Maria Helena, Pedro, Fábio Ferraz, Luciana Sargaço, Rodrigo Lopes

RESULTADO FINAL E CHAMAMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023, Nº 003 / 2023 E Nº 004 / 2023

RESULTADO FINAL E CHAMAMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023, Nº 003/2023 E Nº 004/2023