04/01/2019
Na manhã desta quinta, 02, o prefeito Carlos Henrique esteve reunido com o gerente da empresa Águas Prata, Luciano Rizetto, o assessor jurídico da presidência da câmara de vereadores e conselheiro do Meio Ambiente, Alviles Procópio, o chefe de Gabinete, Rafael Dezena e o presidente da câmara de vereadores de Águas da Prata, José Sebastião Chiodeto da Silva, o Zito. Na pauta, a falta d’água na Fonte Vitória. Essa foi mais uma das inúmeras reuniões feitas para a discussão do problema.
NOTIFICAÇÕES
Assim que foi percebido um problema de falta d’água na Fonte Vitória, a prefeitura identificou uma perfuração irregular próxima ao local. A obra então foi imediatamente embargada. A prefeitura informou a empresa Águas Prata, que é a detentora do direito à Lavra do poço que abastece a Fonte e notificou o DAEE, Departamento de Águas e Energia Elétrica - órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo. “Desde o primeiro momento, eu, o Zito e o Luciano estamos nos reunindo para buscar uma solução e cobrando o DAEE a notificação da empresa que fez a obra irregular”, disse Carlos Henrique.
RESPEITO
A prefeitura já está acionando judicialmente a empresa terceirizada que fez a perfuração irregular. O prefeito disse ainda que, desde o início, a questão está sendo abordada com cuidado e respeito, afinal a ‘Águas Prata’ também foi vítima neste processo. “Fizemos o que tinha que ser feito da maneira mais correta e respeitosa, afinal, a empresa Águas Prata é praticamente um patrimônio dos pratenses. Acidentes acontecem e é bom lembrar que foi uma terceirizada que fez a perfuração em uma residência dentro da poligonal, ou seja, da área que compreende a Lavra que é de responsabilidade da ‘Águas Prata’. Além do mais estamos aqui para resolver problemas e não para criar outros. Assim que soube do que estava acontecendo, a empresa tomou todas as medidas para resolver o caso”, disse o prefeito.
PRESSÃO
Por causa da perfuração irregular, houve uma baixa na pressão o que impediu que a água chegasse até o ponto de captação na Fonte. Uma bomba deve resolver essa questão e uma caixa d’água de aço inox deve ser construída para que a água finalmente volte a ser coletada.
A prefeitura de Águas da Prata não tem poder de punição, mas está cobrando do DAEE as medidas cabíveis em relação à empresa de perfuração que fez obra sem autorização prévia. “O mais importante é que a Prefeitura e empresa Águas Prata estão trabalhando juntas para que a água retorne à buvete o quanto antes”, acrescentou Carlos Henrique.
Leia as Informações Gerais sobre o IPTU, veja o Calendário de Entrega das Notificações.
Pesquisa de Documentos Cadastrados e Digitalizados da Legislação do Município.
Regularização ambiental de imóveis rurais. Antamento e resultados da análise. Negociações.
Regulamenta o processo de escolha dos candidatos a membros dos Conselhos Tutelares do Município de Águas da Prata, nos termos da Lei Municipal nº 1.458 de 08 de março de 2001, e dá outras providências
Arquivo RelacionadoEdital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022
Arquivo RelacionadoDispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo
Arquivo RelacionadoATA COMTUR EXTRAORDINARIA 8 NOVEMBRO 2022
Arquivo RelacionadoAta Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022
Arquivo RelacionadoAta da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata
Arquivo RelacionadoAta do dia das eleições para Suplente do Conselho Tutelar, conforme Edital 001/2022
Arquivo RelacionadoAta da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA
Arquivo RelacionadoEDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.
ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital