Notícias

PREFEITO CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIOS DE SÃO JOÃO E ÁGUAS DA PRATA


16/01/2019
Depois de falar com comunicadores das Rádios Piratininga de São João da Boa Vista e Cultura de Águas da Prata, nesta sexta, 11, o prefeito Carlos Henrique Dezena concedeu entrevista à radio Prata FM na manhã deste sábado, 12.

O bate papo com o entrevistador Júlio Garcia foi bem informal. O prefeito respondeu a todas as perguntas do radialista e falou sobre as principais realizações destes dois primeiros anos à frente da prefeitura de Águas da Prata.

“Tenho muito a agradecer ao meu vice, José Ricardo Sassaron, a toda a minha equipe de secretários e aos funcionários públicos municipais em geral. Estamos dando outra direção para Águas da Prata. As conquistas estão aí. Os números não deixam dúvidas de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

Assuntos tidos como “ásperos” na cidade como o trânsito de caminhões e o direcionamento do Balneário também foram abordados. O prefeito foi recebido pelo proprietário da emissora Guilherme dos Reis e pelos comunicadores Júlio Garcia e Aroldo Pontes.

“Há mais de 20 anos que um prefeito da cidade não falava nesses microfones. Estamos aqui para quebrar paradigmas e fazer alianças produtivas. A Rádio Prata é um patrimônio da cidade. Inauguramos hoje uma nova fase do relacionamento da prefeitura com a Rádio. Essa parceria vai render muitos frutos, eu tenho certeza”.

Abaixo, um resumo do que foi falado na entrevista realizada ao vivo na manhã deste sábado, as 09h30:

Mesmo com a atual crise econômica que assola municípios e estados Brasil a fora, algumas conquistas foram destacadas pelo próprio prefeito Carlos Henrique nestes dois primeiros anos à frente da gestão municipal de Águas da Prata:

BALNEÁRIO
Um dos assuntos que mais incomodam pratenses nos últimos 20 anos é o estado depreciativo do prédio onde funcionou o Balneário Teotônio Vilela. Depois de duas décadas sem solução, a administração atual finalmente vai dar uma destinação ao prédio que foi cedido como pagamento de uma dívida do estado com o município de Águas da Prata e que, ao longo dos anos, se tornou um problema para a cidade. Há muita chance de o local se transformar em um Resort onde a iniciativa privada deve gerar empregos, atrativos para o turismo e recursos para o município.

BOSQUE
Outro problema que vem sendo arrastado por anos em Águas da Prata é a área do antigo Bosque, principal atrativo turístico da cidade. Recentemente a administração municipal conseguiu com órgãos estaduais que a nomenclatura da reserva passasse de “Bosque” para “Parque” o que deve garantir investimentos do Estado. O que conhecemos como Bosque até agora vai passar por uma grande transformação em breve.

BOULEVARD
A praça Basílio Ceschin, que fica em frente ao Parque Estadual, também deve passar por uma modificação profunda em breve. A prefeitura conseguiu recursos que já estão disponíveis para a construção de um Boulevard na praça com quiosques, buvetes de água e até uma concha acústica para shows.

NOVA CLÍNICA
O apoio da atual administração para a implantação de uma Clínica, voltada para a terceira idade no local onde funcionou o Hotel Águas da Prata foi fundamental para que o projeto fosse realizado. Em breve, a empresa deve gerar dezenas de empregos diretos além de estimular um outro nicho do turismo, com a vinda de familiares dos internos para a cidade, o que certamente vai movimentar a economia local.

NOVA CASCATINHA
A administração atual ainda conseguiu verbas estaduais para investimento na reestruturação de outro ponto turístico importante de Águas da Prata: a Cascatinha. O entorno da cachoeira vai ser todo remodelado em breve.

FROTA RENOVADA
A frota de veículos também está sendo renovada. No caso da saúde, cinco ambulâncias já foram conseguidas com os governos estadual e federal. Outros cinco veículos de transporte de pacientes, também Zero Quilômetro acabaram de chegar. Um caminhão coletor de lixo novinho foi conseguido pela cidade graças ao trabalho que o município vem desenvolvendo com políticas públicas que aliam desenvolvimento com a preservação da natureza. Os veículos sucateados estão sendo substituídos por veículos novos, graças a habilidade política/administrativa da atual gestão municipal.

CRAS
A administração atual também deu um novo impulso à secretaria municipal de Promoção e Assistência Social de Águas da Prata, ofertando à população atendimentos e orientações no âmbito do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. O município investe em prevenção de situações de risco, por meio de serviços e ações de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social- CRAS. Atualmente estão inscritas no cadastro único 629 famílias, que totalizam 1.927 pessoas referenciadas. São acompanhadas sistematicamente pelo CRAS, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a família - PAIF, 362 famílias com atendimentos em grupos, individuais, orientações e visitas domiciliares.

MEIO AMBIENTE
Fruto de um trabalho conjunto entre prefeitura, vereadores e principalmente do empenho da Secretaria de Meio ambiente, sob o comando do Secretário Marcos Santos, Águas da Prata saltou 158 posições e foi da 171ª para 13ª colocação no ranking do índice que mede e apoia a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios paulistas.

PRÊMIO FRANCO MONTORO
Em dezembro de 2018, outra boa notícia. O prefeito Carlos Henrique Dezena recebeu o “Prêmio Franco Montoro”. Águas da Prata foi eleita a Melhor Cidade da Bacia do Rio Mogi.

SAÚDE
O atendimento em saúde na cidade é frequentemente elogiado. Profissionais dedicados e com uma atitude humanizada vem surpreendendo a população tanto pela qualidade quanto pela rapidez na prestação deste serviço tão essencial.

EDUCAÇÃO
Águas da Prata conquistou, no ano passado, a maior pontuação de sua história no IDEB - do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).
A cidade ficou com nota 6,5 no levantamento em que participaram municípios de todo o Brasil. Os índices são referentes a 2017. A pontuação de Águas da Prata foi 0,1 ponto a mais do que a meta de 6,4 definida para 2019.

FONTES RENOVADAS
O projeto de revitalização das Fontes de Água, desenvolvido pela ONG Caminho da Fé com recursos da Fundação Banco do Brasil foi amplamente apoiado pela prefeitura nesta administração. O trabalho resultou na revitalização e melhoria da qualidade da água oferecidas nas fontes revitalizadas, inclusive com a substituição da canalização antiga por tubos de aço inox.

TURISMO
Eventos dos mais variados tem atraído visitantes para Águas da Prata. A gastronomia vem se destacando com Festivais de Food Trucks e a Feira Gastronômica DuCheff. Além disso, diversos eventos do calendário anual colocam sempre a cidade em destaque no cenário regional e nacional, como é o caso dos campeonatos de voo livre realizados no Pico do Gavião, sempre em parceria com a prefeitura.

LED
A instalação das lâmpadas de iluminação pública feitas de lead, em substituição às antigas lâmpadas, deve começar nos próximos dias em Águas da Prata. Em princípio serão 119 pontos na rua Ernesto de Oliveira - trecho que compreende o Posto Policial até a Fonte do Padre. No total, 950 lâmpadas antigas serão substituídas pelas novas, ainda este ano. Na segunda etapa, a prioridade será atender aos bairros mais afastados.

DÍVIDA
A prefeitura de Águas da Prata quitou, nesta sexta, 11, a primeira das 72 parcelas do acordo de pagamento de uma dívida contraída pelo município por causa de uma reforma realizada no prédio do Balneário Teotônio Vilela. Um acordo anterior já havia sido formalizado em 2014, porém não foi cumprido. O pagamento da dívida com o estado mantém o município em uma espécie de lista ‘positiva’ do governo. Os municípios inadimplentes, acabam indo parar no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados, o CADIN, e ficam impedidos de receber recursos do governo Estadual.

2019
Para este ano, o prefeito disse que pretende continuar neste ritmo de renovação e mudanças fazendo com que Águas da Prata evolua sem perder sua vocação para o turismo natural e de aventura. Carlos Henrique pretende continuar seus contatos com São Paulo e Brasília com o objetivo de conseguir recursos para o município e benefícios para toda a população pratense.












RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023 E Nº 003 / 2023

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 E Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Edital de Resultado Parcial - Chamamento Público Nº 002 / 2023 e 003 / 2023

Edital de Resultado Parcial do Chamamento Público Nº 002/2023 e 003/2023

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023, Nº 003 / 2023

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023, Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Resolução 004 CMAS de 28 / 03 / 2024

Resolução 004-2024 - Dispõe sobre a aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL

EDITAIS DE CHAMAMENTO PUBLICO Nº 002/2023 - Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03 / 2023 – DIFUSÃO CULTURAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2023 – DIFUSÃO CULTURAL

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02 / 2023 – AUDIOVISUAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2023 – AUDIOVISUAL

Arquivo Relacionado

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2024

Edital de Chamamento Público para Patrocinadores do Evento Prata Folia em Família 2024

Arquivo Relacionado

ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.

 

ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital