PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE COMBATE AO AEDES AEGYPTI DA EPTV

24/01/2019
O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena esteve em São Carlos na última terça feira, 22 para o lançamento da quarta edição do Mutirão Regional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, na EPTV Central. Além de Águas da Prata, outras 25 cidades estiveram representadas. Objetivo é conscientizar sobre o transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além de passar informações de prevenção. O “Dia D” do projeto acontece no dia 16 de fevereiro.

O lançamento ocorreu em um encontro que reuniu prefeitos e representantes de 26 cidades que integram a área de cobertura da emissora. Os 42 municípios foram convidados para participar.

Para o prefeito pratense, este tipo de ação é muito importante para a saúde pública. “Não podemos perder o foco. Agora com o período de chuvas a água acumula fácil e é aí que mora o perigo. Todos devemos nos conscientizar e eliminar os criadouros do mosquito. A EPTV está de parabéns pela campanha, principalmente pelo aspecto de proteção da saúde pública”.