“CONEXÃO” COMEÇA A VIABILIZAR INTERNET E TV POR ASSINATURA NA CIDADE

25/01/2019
A empresa de telecomunicações Conexão, sediada em Mococa iniciou os trabalhos técnicos para a implantação de serviços de internet banda larga e TV por assinatura em Águas da Prata. “Num primeiro momento, que pretendemos seja em meados de março, vamos prestar serviços de Internet Banda Larga, com velocidades até 300Mb, 100% em fibra óptica, e também serviços de monitoramento em segurança eletrônica”, disse Eduardo Pauletti diretor regional da A2, empresa que pertence à Acon Investments da qual faz parte a Conexão.

O GRUPO
Com sede em Washington - EUA, o grupo tem operações de telecomunicações (Internet Banda Larga, TV por assinatura e telefonia fixa) em Natal, Fortaleza e João Pessoa. Na região à qual Águas da Prata está inserida, o grupo tem operações ativas em 10 (dez) cidades, com as empresas Conexão, com sede em Mococa - SP, Alegra, com sede em São João da Boa Vista, e Direta, com sede em Guaxupé - MG.

POUCO TEMPO
Ainda de acordo com o diretor regional, em poucos meses, além de internet, a empresa vai disponibilizar para a cidade os serviços de TV por Assinatura e Telefonia fixa.
“Gradativamente, vamos poder oferecer bons serviços a toda a comunidade pois só poderemos prestar estes serviços aonde já tivermos a rede totalmente operacional, o que acontecerá de acordo com a construção da rede”.

APOIO DA PREFEITURA
Funcionários da Conexão que iniciaram os trabalhos na cidade foram recebidos pelo prefeito Carlos Henrique e pelo chefe de gabinete Rafael Dezena. A prefeitura ofereceu todo o apoio que a empresa precisar para a viabilização dos serviços na cidade.

“A expectativa em Águas da Prata é muito boa pois confiamos demais em nossa qualidade e rapidez de atendimento, e estamos certos de que poderemos trabalhar com tranquilidade junto à Prefeitura Municipal, estando abertos a tentar suprir eventuais carências municipais em locais que prestam serviços de utilidade pública”, finalizou Paulleti.

MOMENTO CERTO
Para o prefeito, essa é mais uma prova de que a cidade voltou a chamar a atenção de investidores. “Águas da Prata vive um excelente momento. As conquistas são inúmeras e a chegada desta empresa vem colaborar ainda mais com a melhoria da qualidade de vida dos pratenses. Não são poucas as reclamações sobre acesso à internet na cidade e, pelo o que tudo indica, em breve um serviço de qualidade estará disponível para pratenses para combatermos esse problema. Estamos dando todo o apoio que a Conexão precisa para se fixar em Águas da Prata”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.