PONTE DA VILA RICA JÁ ESTÁ INTERDITADA PARA OBRAS DE REFORÇO DA ESTRUTURA

26/02/2019
A prefeitura interditou hoje a ponte que liga o Jardim São Paulo ao Jardim Vila Rica. A interdição foi necessária para que as obras de reforma no equipamento possam ser realizadas. O trabalho deveria ter começado no último dia 20, mas foi adiado por causa das chuvas.

Pedestres ainda estão passando pelo local, mas os veículos estão sendo desviados e devem utilizar a alternativa da passagem pela linha do trem próximo à Barrinha.

O problema é antigo e aflige moradores do Jardim São Paulo, Vila Rica e quem passa pela ponte sobre o Rio da Prata, que liga um bairro a outro ( próximo ao pronto socorro - logo depois da linha do trem ), está para ser resolvido.

PERIGO
A infiltração na cabeceira da ponte, que já existia, se agravou depois da grande enchente do início de 2016 quando o volume de água ali foi muito grande. “Esse é um pedido antigo do meu amigo Claudio Moraes que mora bem ali próximo da ponte. Conversamos várias vezes e estudamos com a engenharia da prefeitura uma solução para o caso. Agora encontramos uma saída que é fazer um reforço na cabeceira da ponte, que aliás é urgente”, disse o prefeito Carlos Henrique.

EROSÃO
A prefeitura informou ainda que vai canalizar a água pluvial que está causando uma forte erosão a poucos metros dali e que é também um problema antigo. Vários moradores procuraram a VLI para a solução do caso e agora a prefeitura vai resolver o problema de vez.

As obras de reforço na estrutura da ponte devem levar uma semana. A prefeitura agradece a compreensão de todos.

Resolução 001 CMDCA de 13 / 03 / 2023

Regulamenta o processo de escolha dos candidatos a membros dos Conselhos Tutelares do Município de Águas da Prata, nos termos da Lei Municipal nº 1.458 de 08 de março de 2001, e dá outras providências

EDITAL DE RETIFICAÇÃO 02 - PROCESSO SELETIVO 001 / 2022

Edital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022