09/03/2019
Nesta sexta, 08, uma reunião entre representantes da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) de São João da Boa Vista e Campinas, vereadores e profissionais ligados à Saúde, de Águas da Prata, discutiu como o combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e o vírus Zika.
Com a intensidade das chuvas, o número de casos de Dengue confirmados, em todo o Brasil é alarmante. A proliferação rápida do mosquito transmissor e o descuido de muitos moradores em relação ao acúmulo de água limpa tem colaborado para a piora na situação.
ÁGUAS DA PRATA
Em Águas da Prata, um trabalho de campo, ostensivo, já está em andamento com técnicos visitando as residências e orientando os moradores sobre como eliminar criadouros do Aedes Aegypti, inclusive nos fins de semana e feriados, como aconteceu durante o carnaval. Mutirões no estilo “Catatreco” tem colaborado, mas é preciso mais esforços para que o quadro seja revertido. A orientação da SUCEN é eliminar a maior quantidade de focos do mosquito.
ESCORPIÕES
Na reunião também foi discutida a questão da proliferação dos escorpiões, que, a exemplo do Aedes Aegypti, não é um problema local, mas que tem como principal causa a falta de cuidado com entulhos nas casas e terrenos. Como já divulgado pela prefeitura de Águas da Prata, a SUCEN Não orienta o uso de veneno contra o aracnídeo, o que só serve para desentocar o bicho e deixa-lo ainda mais ativo.
Participaram da reunião desta sexta, Márcia Angélica Oliveira, (Sucen de São João da Boa Vista), Vera Lúcia Oliveira (Sucen Campinas), Tânia Regina Alves, Fiscal Municipal, Grasiela Ventura, Técnica de Enfermagem do PSF, Ana Carolina Cabral, Enfermeira do PSF, Érica Bordão Maturana, secretária municipal de Saúde, Mauro De Araújo, vereador, José Sebastião Chiodeto da Silva, o Zito, presidente da Câmara de vereadores de Águas da Prata, Vilma Binati, Agente técnica em Saúde, Cintia Padovani Oliveira, Agende de Endemias e coordenadora do Combate à Dengue e Rafael Dezena, Chefe de Gabinete.
Leia as Informações Gerais sobre o IPTU, veja o Calendário de Entrega das Notificações.
Pesquisa de Documentos Cadastrados e Digitalizados da Legislação do Município.
Regularização ambiental de imóveis rurais. Antamento e resultados da análise. Negociações.
Regulamenta o processo de escolha dos candidatos a membros dos Conselhos Tutelares do Município de Águas da Prata, nos termos da Lei Municipal nº 1.458 de 08 de março de 2001, e dá outras providências
Arquivo RelacionadoEdital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022
Arquivo RelacionadoDispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo
Arquivo RelacionadoATA COMTUR EXTRAORDINARIA 8 NOVEMBRO 2022
Arquivo RelacionadoAta Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022
Arquivo RelacionadoAta da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata
Arquivo RelacionadoAta do dia das eleições para Suplente do Conselho Tutelar, conforme Edital 001/2022
Arquivo RelacionadoAta da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA
Arquivo RelacionadoEDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.
ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital