ÁGUAS DA PRATA SEDIA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANIONISMO

13/04/2019
No próximo dia 21 de abril, Águas da Prata recebe a 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Canionismo. A competição vai ser realizada no Canyon dos Xamãs. Já o Encontro Mantiqueira de Canionismo tem 8 opções de descidas de canyons em Águas da Prata e Andradas. O Encontro Mantiqueira de Canionismo começa dia 18/04 e vai até dia 21 abril. O campeonato Brasileiro de Canionismo acontece dia 21/04, domingo, no Canto dos Xamãs com início programado para as 09h00 e termino as 14h00.

PARTICIPANTES
De acordo com os organizadores, 70 atletas já confirmaram presenças para o Encontro Mantiqueira de Canionismo e 5 equipes para o campeonato de Canionismo. Os participantes vêm de várias cidades e estados do país como Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Vitória da Conquista, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, Barretos, Casa Branca, Andradas e Rio Grande do Sul.

INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Federação Paulista de Canionismo:
://www.fpcanionismo.com.br/encontro-mantiqueira-de-canionismo/
O candidato a participante deve ser autônomo dentro de um canyon ou iniciante, desde que acompanhado com guia especializado.

SEGURANÇA
Ainda segundo a organização, há um plano de gestão de segurança em todos os canyons disponíveis para o encontro, com saídas de emergências, seguro individual de cada participante, bombeiros e socorristas em ambientes remotos, sobre aviso para bombeiro da região e ambulância de apoio da prefeitura.

• EVENTO: Encontro Mantiqueira de Canionismo
• LOCAL: Águas da Prata e Andradas
• DATA: De 18ª 21/04
• APOIO: Prefeitura de Águas da Prata

• EVENTO: Campeonato Brasileiro de Canionismo
• LOCAL: Águas da Prata ( Canyon Xamãs )
• DATA: 21/04 - das 09h00 às 14h00
• APOIO: Prefeitura de Águas da Prata
• INSCRIÇÕES: ://www.fpcanionismo.com.br/encontro-mantiqueira-de-canionismo/

Ata de Reuniao

Ata Reuniao Conselho Gestor Local da Lei Aldir Blanc

Edital de Chamamento Público Nº 002 / 2021

Edital de Chamamento Público Nº 002/2021 - Lei Aldir Blanc

Ata de Reunião

Ata Reunião Conselho Gestor Local da Lei Aldir Blanc

Edital de Chamamento Público 001 / 2021

Edital de chamamento público de agentes culturais locais para participação nos eventos do calendário da Secretaria de Turismo e Cultura do município de Águas da Prata, criado exclusivamente para atender os artistas do município.

PREFEITURA ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO ANIMAL

Está aberto o chamamento público para a composição do Conselho Municipal de Proteção Animal, referente ao biênio 2021/2023. Os interessados devem acessar chamamento e preencher a ficha do anexo 1 e encaminhar à Secretaria de Meio Ambiente via e-mail.

PROJETO CAPACITAÇÃO - CURSO GUIA LOCAL E MONITOR DE TURISMO DE AVENTURA EM ATIVIDADES DE CAMINHADA EM ÁGUAS DA PRATA.

Confira o edital