Notícias

VINICIUS LUMMERTZ RECEBE AUTORIDADES PRATENSES E CAMINHO DA FÉ


06/07/2019
O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena e representantes do Caminho da Fé foram recebidos pelo Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz na sede da Secretaria em São Paulo.

O encontro foi agendado pelo diretor de administração e finanças do Sebrae/SP, Guilherme Campos, que também esteve presente. “Temos muito a agradecer ao Guilherme que, além de meu amigo, tem colaborado muito com Águas da Prata e abraçou o Caminho da Fé, junto com a gente”, disse Carlos Henrique.

A comitiva pratense contou ainda com a secretária Municipal de Administração e Fazenda, Carolina Ribeiro, o vice-prefeito José Ricardo Sassaron, a presidente do Caminho da Fé, Ana Maria Costa Mancini Grings e Camila Bassi, Assessora de Planejamento da Associação.

AVANÇO
O prefeito pratense disse que a aproximação com a Secretaria estadual de Turismo é fundamental. O reconhecimento do Caminho da Fé pelo governo do Estado abre caminho para a regulamentação da peregrinação que já é promovida há tempos, mas que precisa ser certificada para ganhar mais representatividade. “Me propus a fazer a ponte entre o Caminho da Fé com algumas autoridades e já estamos trabalhando neste sentido. O SEBRAE já está com a gente e agora a Secretaria Estadual do Turismo também. Vamos em frente para tornar o Caminho da Fé ainda mais forte”.

DE SANTO À SANTA
A reunião contou ainda com a participação do prefeito de Tambaú, Roni Astorfo. Com a beatificação do Padre Donizeti, Tambaú se torna um ramal importante para o Caminho da Fé, proporcionando aos peregrinos uma ligação “de Santo à Santa”, ou seja, do Padre Donizete até Nossa Senhora, em Aparecida, passando por Águas da Prata, que é a cidade sede do Caminho da Fé.

CAPACITAÇÃO
Graças ao empenho do diretor de administração e finanças, Guilherme Campos, o Sebrae/SP a vai promover cursos de capacitação para os parceiros do Caminho da Fé que estão distribuídos pelo trajeto da peregrinação, como pousadas, restaurantes e lanchonetes. “O Guilherme é meu amigo de longa data. Quando era deputado sempre nos ajudou e agora como diretor do SEBRAE/SP continua nos ajudando”, disse o prefeito.

CENTRO DE APOIO
A parceria entre prefeitura e Caminho da Fé está avançando. A ideia é fazer em Águas da Prata um centro de apoio amplo e confortável aos peregrinos com um grande espaço que abrigue um monumento, concha acústica para celebração de missas, arquibancadas e estacionamento, por exemplo. “A parceria entre ONG e Prefeitura de Águas da Prata já foi selada. Vamos continuar trabalhando para fortalecer o Caminho da Fé. Muita coisa boa vem por aí”, finalizou o prefeito Carlos Henrique.












EDITAL DE RETIFICAÇÃO 02 - PROCESSO SELETIVO 001 / 2022

Edital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022

Arquivo Relacionado

Resolução 002 CMAS de 19 / 12 / 2022

Dispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo

Arquivo Relacionado

ATA COMTUR EXTRAORDINARIA 8 NOVEMBRO 2022

ATA COMTUR EXTRAORDINARIA 8 NOVEMBRO 2022

Arquivo Relacionado

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20. 10. 2022

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022

Arquivo Relacionado

Ata da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata

Ata da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata

Arquivo Relacionado

Ata de Reuniao - CMDCA

Ata do dia das eleições para Suplente do Conselho Tutelar, conforme Edital 001/2022

Arquivo Relacionado

Ata da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA

Ata da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA

Arquivo Relacionado

Resolução 002 CMAS de 13 / 07 / 2022

Dispor sobre Aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.

 

ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital