12/07/2019
Nesta quinta, 11, Águas da Prata recebeu da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente o certificado de qualificação do Município “VerdeAzul”. Essa pré-certificação abre caminho para a certificação definitiva que deve ocorrer no fim do ano.
11º LUGAR
O município está entre os 11 municípios melhores colocados no estado na classificação do Programa. No total, 69 municípios paulistas foram classificados por obterem mais de 80 pontos. Águas da Prata ficou em 11º lugar no ranking com 90.94 pontos, à frente de municípios como Santos (38º lugar), Campos do Jordão (195º), Águas de Lindoia (277º), Águas de São Pedro (474º) e São Lourenço (495º).
“Estamos no caminho. A certificação definitiva agora é uma questão de tempo. Esse é um belo presente para Águas da Prata. O povo pratense merece mais essa conquista”, disse o prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena.
AGRADECIMENTO
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Santos, também esteve na solenidade. “Uma andorinha voando sozinha não faz verão. Essa pré-certificação é mais uma conquista de todos nós. Agradeço a todos os integrantes da administração e em especial ao refeito pelo apoio, sempre. Muito bom integrar esse time e assim ter a oportunidade de fazer algo por nossa querida Águas da Prata. Rumo a certificação em dezembro no Palácio dos Bandeirantes!”, disse Santos.
O PROGRAMA
O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.
As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
Para a consecução do seu objetivo, o PMVA oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade e, ao final de cada ciclo anual, publica o “Ranking Ambiental dos municípios paulistas”.
O Ranking resulta da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. A partir dessa avaliação o Indicador de Avaliação Ambiental - IAA é publicado para que o poder público e toda a população possam utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e demais ações sustentáveis.
Leia as Informações Gerais sobre o IPTU, veja o Calendário de Entrega das Notificações.
Pesquisa de Documentos Cadastrados e Digitalizados da Legislação do Município.
Regularização ambiental de imóveis rurais. Antamento e resultados da análise. Negociações.
Regulamenta o processo de escolha dos candidatos a membros dos Conselhos Tutelares do Município de Águas da Prata, nos termos da Lei Municipal nº 1.458 de 08 de março de 2001, e dá outras providências
Arquivo RelacionadoEdital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022
Arquivo RelacionadoDispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo
Arquivo RelacionadoATA COMTUR EXTRAORDINARIA 8 NOVEMBRO 2022
Arquivo RelacionadoAta Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022
Arquivo RelacionadoAta da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata
Arquivo RelacionadoAta do dia das eleições para Suplente do Conselho Tutelar, conforme Edital 001/2022
Arquivo RelacionadoAta da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA
Arquivo RelacionadoEDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.
ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital