PROVA DE MONTANHA DE ÁGUAS DA PRATA ACONTECE EM NOVEMBRO

15/08/2017
Organizadores que representam a Trip Trail Run Adventure estiveram em Águas da Prata fazendo um levantamento das trilhas que serão utilizadas na primeira Corrida das Montanhas da região que acontece no próximo dia 25 de novembro. “Fizemos o reconhecimento do terreno ‘in loco’ para traçarmos o trajeto levando em conta sempre a segurança dos atletas”, disse Rafael Eduardo Gomes, da Agência Receptiva Prata Expedições e um dos organizadores.

INICIANTES
O trecho mapeado contempla trilhas que passam por montanhas em áreas rurais de Águas da
Prata. A competição é dividida por baterias que vão de 7 a 45 quilômetros. Atletas de todos os níveis de preparação e até iniciantes podem participar. “A gente tem uma categoria especial justamente para contemplar esse público”, disse Renan Rocha Campos, um dos organizadores da prova. As diversas baterias vão dar oportunidade para corredores iniciantes também participarem. “Mesmo quem não tem experiência com corrida vai poder participar, pois em cada categoria há níveis diferentes de exigência”.

INSCRIÇÕES
Os organizadores esperam que mais de 400 corredores de todo o Brasil e até do exterior participem da prova. A prefeitura está participando do evento oferecendo todo o suporte necessário para a realização da corrida. As inscrições já podem ser feitas pelo site
s://sites.minhasinscricoes.com.br/InsaneTTRA

“Estamos trabalhando o desenvolvimento do ecoturismo e do turismo de aventura em Águas da Prata e é com muito orgulho que damos início a esse projeto maravilhoso, inserindo a corrida de montanha, (Trail Run) como mais uma referência para a cidade, disse Thiago Picon Eli, um dos organizadores da prova. “Passamos um fim de semana inteiro fazendo o mapeamento das distâncias da nossa prova. A ‘INSANE’ - e o que podemos adiantar e que vai ter muita, mais muita trilha pra galera que busca desafios em uma prova de corredores para corredores”, completou.

FIM DE SEMANA
Os organizadores da “INSANE” ( nome oficial da competição) disseram que pretendem envolver os participantes num fim de semana inteiro de atrações em Águas da Prata. Sexta feira um dia antes que antecede o evento, será feito um briefing técnico quando os participantes serão informados sobre os detalhes da prova. Cada atleta vai receber um kit individual para a competição. A Corrida acontecerá no sábado, mas além da prova em si, há outros atrativos que devem movimentar a cidade como Food Truck, espaço kids e passeios. As mulheres também prometem fazer bonito nessa prova. “Eu convido as mulheres a participarem com a gente dessa corrida que vai ser incrível”, disse Ariana Rodrigues de Souza, corredora que participou do levantamento do trajeto.

CORREDORES COM CHIP
Além das belas paisagens das montanhas e de toda a beleza natural de Águas da Prata, que vão servir de cenário para a corrida, a tecnologia também deve estar presente na ‘Insane’. Os corredores vão portar chips individuais. O assessório vai registrar informações técnicas como marcação do tempo de cada corredor durante a competição.

APOIO TOTAL
A prefeitura está participando do evento oferecendo todo o suporte necessário para a realização da corrida. “Tenho certeza que essa vai ser a primeira de muitas corridas destas que vamos fazer aqui na cidade e que certamente vai ajudar a impulsionar nosso turismo”, disse O PREFEITO DE Águas da Prata Carlos Henrique.

EDITAL DE RETIFICAÇÃO 02 - PROCESSO SELETIVO 001 / 2022

Edital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022

Resolução 002 CMAS de 19 / 12 / 2022

Dispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo