XLI ENEGEO ACONTECE EM ÁGUAS DA PRATA A PARTIR DE SÁBADO

25/07/2019
O 41º Encontro Nacional dos Estudantes de Geologia acontece de 27/07 a 04/08 em Águas da Prata. Estima-se que a cidade deva receber perto de 400 estudantes da área.
Estão previstas palestras na rede pública de ensino e abertas à população com temas de interesse locais como a radioatividade das águas, como se formaram as cachoeiras e a importância delas para todo o ecossistema, por exemplo.
O evento tem apoio total da prefeitura de Águas da Prata e foi inserido no calendário de comemoração aos 84 anos da cidade.

ESCOLHA PRATENSE
Águas da Prata foi escolhida para o encontro anual dos futuros Geólogos justamente pela geologia incomum da cidade que além de estar localizada às bordas de um vulcão tem toda a sua riqueza natural em uma região serrana.

De acordo com a organização do evento, são priorizadas localidades para sediar o Encontro que apresentem como características a boa exposição de rochas (afloramentos rochosos) e paisagens naturais, bem como a infraestrutura local para acomodação dos participantes do evento.

LOCAIS PRIVILEGIADOS
Os últimos encontros realizados priorizaram locais geologicamente privilegiados tais como: Chapada Diamantina - BA (2001); Canoa Quebrada - CE (2002), Chapada dos Veadeiros – GO (2003), Boiçucanga - SP (2004), Conceição do Mato Dentro - MG (2005), Farol de Santa Marta - SC (2006), Chapada dos Guimarães - MT (2007), Cabo Frio - RJ (2008), Santa Leopoldina - ES (2009), Fortaleza -CE (2010), Delfinópolis - MG (2011), Jaguaribe - BA (2012), Tibagi - PR (2013), Ubatuba -SP (2014), Chapada do Veadeiros - GO (2015), Sirinhaém - PE (2016), Ipoema – MG (2017) e Touros – RN (2018).

INSCRIÇÕES E DETALHES
Para mais informações o interessado deve acessar
s://enegeo2019.wixsite.com/xlienegeo