Notícias

BALNEÁRIO SERÁ LIMPO E CUIDADO POR PRATICANTES DE AIRSOFT


17/08/2017
A prefeitura de Águas da Prata acaba de firmar parceria com grupos de praticantes de Airsoft - um esporte que simula situações diversas de combate utilizando bolinhas de plástico e disparadores que externamente simulam armas de verdade, mas tem um mecanismo interno completamente diferente.

Representantes de três grupos, um de São José do Rio Pardo, um de Poços de Caldas e outro de Águas da Prata se propuseram a limpar as dependências do Balneário Teotônio Vilela e manter o lugar limpo para prática do esporte. A contrapartida é a autorização ou (alvará) da prefeitura para que os esportistas possam utilizar o local.

FREQUÊNCIA
Os jogos devem ser periódicos e há a previsão para a realização de eventos maiores, com a participação de equipes de outras regiões. “Vai ser muito bom porque além de manter o local limpo e movimentado, esse esporte vai movimentar também a própria economia da cidade”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.

SEGURANÇA
Os organizadores garantiram que o esporte é seguro. Além de ser regulamentado pelo exército, o praticante do Airsoft tem que estar devidamente equipado para participar dos jogos. A munição - bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro, é biodegradável. A organização disse ainda que o Balneário será fechado e sinalizado durante a realização dos jogos. Marcelo Salvador, técnico em segurança e praticante do Airsoft, fez questão de dizer que o esporte não incentiva a violência. “Muito pelo contrário. É um esporte saudável praticado por pessoas de várias idades, inclusive menores. Incentivamos a disciplina, a organização, a honra e o espírito de equipe”.

TURISMO INCENTIVADO
Para a secretária municipal de Turismo e Cultura, Luciana Sargaço, a parceria veio em bom momento. “Analisando a proposta, ficou evidente o cuidado que eles vão ter com o local e a ocupação saudável do Balneário. Isso vai contribuir com turismo, já que os praticantes costumam trazer os familiares para a cidade onde os jogos são realizados”.

APOIO MUNICIPAL
Águas da Prata foi o primeiro município da região a apoiar a prática do esporte. “Demos todo o apoio para a ideia desse pessoal. A ocupação do Balneário para a prática esportiva é muito bem-vinda. Resolvemos um problema imediato que é o de manter aquele local limpo, cuidado, movimentado e sem gastar nada até que uma solução definitiva seja acertada. Já temos alguns interessados em adquirir o prédio, mas essas coisas levam tempo. Por enquanto, essa solução do Airsoft é muito boa”, completou o prefeito.

INICIO DOS JOGOS
De acordo com os organizadores, dentro de aproximadamente 30 dias os jogos já começam a ser realizados. Para o primeiro jogo, os participantes devem doar alimentos que serão encaminhados para o CRAS de Águas da Prata para posterior distribuição às famílias em situação de risco na cidade.

SIMULAÇÃO DE COMBATE
O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro que são rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação. Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real. Conheça um pouco mais sobre a prática do Airsoft em
s://www.facebook.com/search/top/?q=falange%20airsoft












EDITAL DE RETIFICAÇÃO 02 - PROCESSO SELETIVO 001 / 2022

Edital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022

Arquivo Relacionado

Resolução 002 CMAS de 19 / 12 / 2022

Dispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo

Arquivo Relacionado

ATA COMTUR EXTRAORDINARIA 8 NOVEMBRO 2022

ATA COMTUR EXTRAORDINARIA 8 NOVEMBRO 2022

Arquivo Relacionado

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20. 10. 2022

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022

Arquivo Relacionado

Ata da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata

Ata da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata

Arquivo Relacionado

Ata de Reuniao - CMDCA

Ata do dia das eleições para Suplente do Conselho Tutelar, conforme Edital 001/2022

Arquivo Relacionado

Ata da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA

Ata da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA

Arquivo Relacionado

Resolução 002 CMAS de 13 / 07 / 2022

Dispor sobre Aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.

 

ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital