ÁGUAS DA PRATA PARTICIPA DO CONGRESSO NACIONAL DE PREFEITOS

01/10/2019
Águas da Prata está na final do Prêmio \"Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública\" que vai premiar as melhores práticas de prefeituras do Brasil. O evento é promovido pela APREESP - Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo e integra a programação do 2º Congresso Nacional de Prefeitos, de 30/09 a 02/10/2019, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O prefeito em exercício José Ricardo Sassaron está acompanhando o evento e manteve contato com diversas autoridades importantes, como a A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) e o presidente do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Campos e o presidente da APREESP, José Ricardo Rodrigues - prefeito de Igarapava/SP.

ENTRE OS 50 MELHORES
Foram mais de 1.600 projetos enviados de 15 estados brasileiros. Águas da Prata emplacou três dos 50 selecionados para a final:

• Secretaria do Meio Ambiente - PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS QUE GARANTIRAM O PRÊMIO MUNICÍPIO VERDEAZUL.

• Secretaria de Turismo - PROJETO DE AULAS DE VIOLA CAIPIRA E FORMAÇÃO DE ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA NA CIDADE.

• Secretaria de Saúde - AÇÕES QUE COLOCAM O MUNICÍPIO ENTRE OS QUE TEM MELHOR QUALIDADE DE ATENDIMENTO EM SAÚDE NA REGIÃO.

O departamento de comunicação social da prefeitura produziu vídeos com cada secretaria cumprindo a determinação da organização do concurso. Nas peças, de dois minutos, foram mostrados os projetos destacados de cada uma das pastas.

BOAS PRÁTICAS
O Prêmio Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública é uma iniciativa da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo - APREESP, que visa estimular os Gestores Públicos Municipais a desenvolverem boas práticas de gestão, por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores e toda a sociedade, além de promover a troca de experiência entre os gestores de todo o Brasil, haja vista que a premiação é aberta a todos os municípios brasileiros. Ao todo a iniciativa recebeu 1.683 projetos inscritos e em duas etapas de análises foram selecionados 50 para a final.

RECONHECIMENTO
Em férias, o prefeito de Águas da Prata Carlos Henrique Dezena recebeu com muita animação a notícia e destacou que a cidade concorreu com tantas outras do estado e do Brasil.

“Estar entre os melhores do Brasil e ainda com três secretarias já é um prêmio para a gente, até porque, competimos com outras tantas cidades do país com muito mais estrutura que a nossa. Estou muito feliz e agradecido á minha equipe e a todo o povo pratense que nos ajuda a fazer uma cidade melhor a cada dia”, disse o prefeito Carlos Henrique.

DORIA E MOURÃO
A premiação acontece no próximo dia 02 de outubro. Além de representantes municipais de 15 estados, o Congresso já tem confirmadas as presenças de representantes de autoridades estaduais como o governador de São Paulo, João Doria e federais como o vice-presidente da república, Hamilton Mourão e entre outros.