CARLOS HENRIQUE CONVIDA GESTORES DA RENOVIAS PARA ESCLARECIMENTOS

21/08/2017
Atendendo a um convite do prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, o diretor presidente da Renovias Concessionária S.A, Rogério Cezar Bahú, esclareceu dúvidas sobre algumas questões que o prefeito considerou importantes. Ele esteve acompanhado do Gestor de Engenharia Viária, Nelson Soares Neto e do Gestor de Atendimento, Luiz Fernando Brandino.

TREVO DA FONTE
Carlos Henrique quis saber se é possível a concessionária dar uma atenção especial ao trevo de acesso ao bairro Fonte Platina. “Eu disse a eles que aquilo está muito perigoso. Eles me disseram que não há como refazer aquele trevo por questões contratuais”

LIMITE DE VELOCIDADE
Quanto aos limites de velocidade impostos nos trechos de Águas da Prata à Poços de Caldas (60km/h) e de Águas da Prata a São João da Boa Vista (80km/h), a Renovias informou que essa velocidade de segurança é calculada depois de vários estudos puramente técnicos que consideram as curvas e o relevo da pista.

ISENÇÃO DE PEDÁGIO
Carlos Henrique quis saber se era possível uma isenção total do valor da tarifa para os moradores dos bairros que ficam acima da praça de pedágio de Águas da Prata, como Cascata e São Roque. Em contato com a assessoria da Renovias, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Águas da Prata foi informada que o desconto de 50% é válido somente para quem mora próximo à praça de pedágio, mais precisamente para moradores dos bairros acima da praça de cobrança. “... Reforçamos que o desconto é somente fornecido para moradores que residem próximo ao pedágio de Águas da Prata, conforme os bairros solicitados: Cascata e São Roque”, diz a nota da Renovias. Mesmo assim, a exigência de documentos, enviada pela própria assessoria da Renovias, diz que se o morador que residir próximo à praça de pedágio, mesmo antes das cabines no sentido Águas da Prata/Poços, comprovar que precisa se deslocar para os bairros acima da praça, também será contemplado com o desconto que, segundo a concessionária, é limitado há 30 passagens por sentido/mês.

ACESSO AO DESCONTO
A Renovias informou ainda que para obtenção do desconto na tarifa é necessário que o motorista compareça, com o respectivo veículo, à praça de pedágio Águas da Prata, de segunda a sábado das 08h00 às 17h00, e se dirija ao setor administrativo para preenchimento da ficha cadastral. No ato deverão ser apresentados os seguintes documentos:

• Cópia do RG (em caso de pessoa jurídica – cópia do RG do proprietário ou representante legal);
• Cópia do CPF (em caso de pessoa jurídica – cópia do CPF do proprietário ou representante legal);
• Cópia de CNPJ (no caso de pessoa jurídica);
• Cópia do Contrato Social (no caso de pessoa jurídica);
• Cópia do documento de licenciamento do veículo (CRLV);
• Cópia frente e verso de comprovante de endereço atualizado (conta de telefone, água ou luz);
• Atestado emitido pela Prefeitura Municipal de Águas da Prata que contemple a informação de que o usuário é morador no município de Águas da Prata, em propriedade: Antes da praça de pedágio, mas exerce atividade profissional no próprio município em estabelecimento/empresa/propriedade rural pós pedágio, ou pós praça de pedágio, ou seja, declaração na qual a Prefeitura comprova que o postulante ao desconto reside no local informado por ele.
A Concessionária reforça ainda que o desconto fornecido na Praça de Pedágio de Águas da Prata é fornecido somente para pessoas que moram próximo ao pedágio e que para realizar alguma atividade rotineira de seu dia a dia (trabalhar, ir ao supermercado, ao hospital) não tem outra opção que não seja a passagem pelo pedágio.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
• O veículo deverá, obrigatoriamente, ter a etiqueta eletrônica (tag) instalada;
• O solicitante deve ter residência e domicílio no município de Águas da Prata (devidamente comprovado com cópia do comprovante de residência ou cópia da escritura original);
• O nome do solicitante na ficha cadastral deverá ser o mesmo do proprietário do veículo. Caso o veículo esteja no nome do cônjuge, apresentar cópia da Certidão de Casamento atualizada;
• O veículo deve ser licenciado no município de Águas da Prata;
• O comprovante de residência deve estar no mesmo nome do proprietário do veículo;
• Caso o comprovante esteja no nome do cônjuge, apresentar cópia da Certidão de Casamento;
• Caso seja imóvel alugado, apresentar cópia do contrato de locação;
• Cada veículo terá direito a 30 (trinta) passagens por sentido de direção por mês, não sendo acumulativas ou transferidas de um mês para outro ou de um sentido para o outro. O valor atual do desconto é de 50% da tarifa atual por passagem/ por sentido para veículos de passeio, bem como o mesmo percentual para veículos comerciais.