ANTIGO PRONTO SOCORRO VAI DAR ESPAÇO PARA PRAÇA DE CONVIVÊNCIA

28/11/2019
O prédio do antigo Pronto Socorro de Águas da Prata está sendo demolido. O local vai ser transformado em uma praça de convivência, exercícios e lazer para idosos e também para crianças com brinquedos pedagógicos. O projeto prevê várias áreas verdes, espaços específicos para exercícios ao ar livre possibilitando assim a contemplação da natureza e o condicionamento físico, além de áreas para atividades das crianças e espaços comuns de convivência.

RISCO DE DESABAR
Um laudo recente da defesa civil apontou sérios riscos de desabamento do prédio. Por ter ficado vários anos ocioso, o local acabou se transformando em um abrigo de andarilhos que colocavam até suas próprias vidas em risco ficando por ali. Outro problema, apontado por vizinhos, é que o prédio também colabora com a proliferação de bichos como ratos, cobras, aranhas e escorpiões.

DOAÇÃO
O local foi doado pela família do Comendador Antonio Annunziato à prefeitura com a garantia que seria utilizado com atividade voltada à saúde da população pratense. Tanto o presidente da Associação Comendador Annunziato, Manoel da Silva Ferreira, quanto o prefeito, Carlos Henrique Dezena, concordam que a destinação foi adequada.

“Contemplamos o que a família do Comendador queria que é cuidar da saúde das pessoas. O projeto ficou muito bom. Claro que nesse momento vamos ter um pouco de transtorno até que tudo fique limpo para que em breve a gente comece a obra da praça. Vai ficar muito bom, eu tenho certeza. Depois de pronto, todos vão poder ver e usufruir de um espaço incrível e saudável tanto para pratenses quanto par