PRONTO SOCORRO REALIZA EXAMES DE HIV E SÍFILIS DURANTE ESTA SEMANA

02/12/2019
O Pronto Socorro de Águas da Prata, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao programa Fique Sabendo, do Ministério da Saúde e realiza, até o dia 07/12 ( sábado ), exames de HIV e Sífilis, das 08h00 às 17h00.

Os testes são gratuitos, sigilosos e não requerem jejum. Os interessados devem levar apenas o RG.

De acordo com o Ministério da Saúde, fazer o teste é um passo decisivo. Quem não tem o vírus, tem mais um motivo para continuar se cuidando. Quem tem, é imediatamente encaminhado para um tratamento específico. Quanto mais cedo o vírus for detectado, maior a possibilidade de sucesso do tratamento. Se a pessoa está infectada e não sabe, além de não estar recebendo o tratamento pode transmitir a doença sem querer.