EMEB ÁUREA SOARES FORMA TURMA DOS QUINTOS ANOS EM NOITE ESPECIAL

11/12/2019
Aconteceu na noite desta terça, 10, na sede do Nosso Clube, em Águas da Prata, a cerimônia de formatura dos alunos dos 5° anos A e B da EMEB professora Áurea Soares. Os secretários de Educação, de Fazenda e Meio Ambiente, Maria Eulália Cavalcante de Carvalho, Ana Carolina Ribeiro e Marcos Santos estiveram acompanhando o prefeito Carlos Henrique Dezena além da direção e professores da escola.

PROVA BRASIL
A noite foi de premiação. Carlos Eduardo Fortes Paduaneli e Vitória Emília Petreca foram os ganhadores do “Prova Brasil Premiada”, uma iniciativa do NAME - solução educacional integrada para rede pública, adotado nas EBEBs de Águas da Prata.

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Bruno Martinez Nunes foi o vencedor da olimpíada de língua portuguesa. A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

CONHECENDO O PARQUE ESTADUAL
Já Benício Montes zena Campanelli venceu o Concurso Cultural \"Conhecendo o Parque Estadual de Águas da Prata” promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com A gestão do Parque e com apoio da empresa Águas Prata.

HOMENAGEM AO PREFEITO
A noite foi também de homenagem especial dos professores ao prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena. Representando o grupo de colaboradores da educação municipal, a professora Paula Molina Abbá, agradeceu o emprenho da administração às questões voltadas ao setor.

“Falo em nome dos professores das EMEBS João Urias, Felippe Urtado Serrato, de São Roque da Fartura, José Marcello, da Cascata, Gabriella Loyola, da Fonte Platina e da EMEB Áurea Soares. Esse agradecimento, prefeito, é pelo seu olhar de carinho, de amor, de empenho, de dedicação que o Sr. está tendo com todas as nossas escolas. Aqui no centro, por exemplo, o Sr. providenciou a troca daquele telhado. Há anos chovia lá dentro. A gente estava desesperados... O parquinho a gente estava aguardando a anos e o Sr. Colocou. Nossos sinceros agradecimentos aos cuidados que o Sr. Tem com os professores. Nosso IDEB foi show de bola e parabenizo também os professores e toda a equipe. Só quem trabalha com a educação é que sabe ao certo quanto empenho está sendo dispensado à nossa educação em Águas da Prata. Essa homenagem é de todo o coração com todo nosso carinho”.