“AIRSOFT” CONCLUI LIMPEZA DO BALNEÁRIO EM ÁGUAS DA PRATA

04/09/2017
Praticantes do Airfoft concluíram no último fim de semana a limpeza das instalações do Balneário Teotônio Vilela, em Águas da Prata. Pelo acordo feito com a prefeitura, os jogadores vão manter o local limpo e cuidado. Em contrapartida, a prefeitura autorizou o uso do local para a prática do esporte. “Já está praticamente tudo pronto. Falta apenas concluir o fechamento do local e a sinalização”, disse um dos organizadores.
O primeiro jogo deve ser marcado dentro de alguns dias e pode acontecer ainda neste mês de setembro.

SOLUÇÃO TEMPORÁRIA
O Balneário, que foi adquirido do governo do estado há mais de 20 anos, acabou se transformando em um problema para as administrações passadas. Agora, a atual administração está empenhada em resolver a questão. “É importante deixar claro que a utilização das dependências do prédio pelos praticantes do airsoft é uma solução temporária. Estamos tentando, em várias frentes, solucionar essa questão em definitivo e dar uma solução para a questão do Balneário”, disse Rafael Dezena, chefe de gabinete da prefeitura de Águas da Prata.

A prefeitura faz questão de enfatizar que independente da empresa que poderá assumir o prédio, pelos próximos anos, a atividade realizada ali deve ser voltada para o incentivo ao turismo de Águas da Prata.

SEGURANÇA
Os organizadores garantiram que o esporte é seguro. Além de ser regulamentado pelo exército, o praticante do Airsoft tem que estar devidamente equipado para participar dos jogos. A munição - bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro, é biodegradável. A organização disse ainda que o Balneário será fechado e sinalizado durante a realização dos jogos. Marcelo Salvador, técnico em segurança e praticante do Airsoft, fez questão de dizer que o esporte não incentiva a violência. “Muito pelo contrário. É um esporte saudável praticado por pessoas de várias idades, inclusive menores. Incentivamos a disciplina, a organização, a honra e o espírito de equipe”.

SIMULAÇÃO DE COMBATE
O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro que são rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação. Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real. Conheça um pouco mais sobre a prática do Airsoft em
s://www.facebook.com/search/top/?q=falange%20airsoft