BATALHA DUPLA: COMBATE AO CORONAVÍRUS E AO MOSQUITO DA DENGUE

08/04/2020
Além do combate constante ao coronavírus, Águas da Prata também enfrenta outro inimigo da saúde pública, na verdade um velho conhecido - o Aedes Aegypti.

A exemplo do primeiro combate, ao corona, na guerra contra a dengue a colaboração da população é decisiva, até porque, os casos tem aumentado sensivelmente, o que preocupa a prefeitura.

A atualização dos dados mostra que 08 pratenses testaram positivo para a dengue num período de 12 dias, já que em 26/03 eram 13 os casos positivos e os números atualizados nesta quarta, 08, mostram 21 positivados para dengue.

Os números atualizados ficaram assim:
• 58 casos foram notificados ( suspeitos )
• 34 apresentaram resultados negativos
• 21 foram confirmados como positivos
• 03 aguardam resultados de exames

CATA TRECO RETORNA SÁBADO
A Campanha de coleta de materiais descartáveis que havia sido suspensa por causa da pandemia de coronavírus, retornou, mas somente aos sábados, das 07h00 às 13h00. Antes da reclusão social, a coleta também ocorria às terças feiras.

A prefeitura pede que os moradores deixem nas calçadas, em frete as residências, tudo o que for descartado e que pode acumular água. Haverá vistoria rápida nos quintais. É importante que os moradores permaneçam dentro das residências, mesmo durante a vistoria, pois a reclusão social precisa ser respeitada.

O novo calendário da operação Cata Treco, que acontece agora somente aos sábados das 07h00 às 13h00, ficou assim:

• 11/04: Nova Prata / Vila Américo / Bairro Lago.
• 18/04: Vila Rica / Vila São Paulo / Jd. São Paulo.
• 25/04: Jd. Paineiras / Terras do Alegre.
• 02/05: Jd. Águas da Prata / Jd. Moneda / Jd. Boa Vista.

Demais bairros da cidade serão contemplados em uma segunda etapa do trabalho, sempre aos sábados.

COMBATE É DE TODOS
A prefeitura de Águas da Prata lembra que o combate à dengue não pode parar. A população tem papel decisivo nesse trabalho mantendo o quintal limpo e eliminando qualquer recipiente que possa servir de criadouro.

Vasos de plantas merecem atenção especial. Bromélias e espécies que acumulam água nas folhas também.

A Fêmea do Aedes Aegypti coloca os ovos em vários locais no mesmo dia, justamente para aumentar as chances de proliferação. Todo o cuidado é pouco.

A prefeitura de Águas da Prata agradece pede a colaboração de todos.

Prefeitura de Águas da Prata - Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.