.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Município ficou entre os 50 destaques do estado
Considerada a “cerimônia do Oscar da Gestão Pública”, foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio Efetividade Pública. A premiação da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) reconhece prefeituras paulistas pelo desempenho no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
IEG-M
O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) é um indicador elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que mede a qualidade das políticas públicas municipais.
Ele avalia sete áreas estratégicas:
- Educação
- Saúde
- Planejamento
- Gestão fiscal
- Meio ambiente
- Proteção dos cidadãos
- Governança em tecnologia da informação
ENTRE OS 50 +
Águas da Prata está entre os 50 municípios paulistas merecedores do Selo Efetividade Pública ou com o Troféu Efetividade Pública — distinções concedidas a cidades que alcançaram nota A em algum dos quesitos do IEG-M ou que se destacaram pela implementação de boas práticas administrativas.
“Foi um reconhecimento histórico para nossa cidade. Águas da Prata nunca havia se destacado em gestão por uma entidade tão representativa quando a UVESP. Isso mostra que, apesar das dificuldades encontradas, estamos buscando as soluções certas para os problemas da cidade e recolocando Águas da Prata no lugar de onde ela nunca deveria ter saído”, disse o prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena, um dos destaques da premiação.
HOMENAGENS
A cerimônia também homenageou vereadores pratenses e teve um homenageado especial que é admirador convicto de Águas da Prata, o sanjoanense Dr. Sidney Beraldo, criador do IEG-M e recentemente aposentado. Ele recebeu o Troféu Competência Pública, reconhecimento destinado a profissionais que contribuem significativamente para a modernização da administração pública no Estado.
.
.
.
.