.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ÁGUAS DA PRATA VOLTA A SER BEM CERTIFICADA PELO MUNICÍPIO VERDEAZUL

Município ficou com a 15ª posição entre as cidades paulistas


  ÁGUAS DA PRATA VOLTA A SER BEM CERTIFICADA PELO MUNICÍPIO VERDEAZUL

Águas da Prata foi certificada, mais uma vez em boa posição, pelo Programa Município Verde Azul do governo do estado. A certificação ocorreu na manhã desta terça (09), no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças da secretária Estadual de Meio Ambiente, Natália Resende, e do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.

 

HISTÓRICO

Em 2017, quando assumiu a primeira vez o mandato de prefeito da cidade, Carlos Henrique nomeou Marcos Santos como Secretário de Meio Ambiente já com a missão de colocar a cidade em uma posição melhor no ranking, uma vez que, em 2016, o município estava em 314º lugar. O esforço mostrou resultado, já no primeiro ano. De posição 314, Águas da Prata saltou para 173 (2017).

 

DOIS CAMINHÕES

Além das posições alcançadas, Águas da Prata ainda recebeu presentes importantes do PMVA. Como forma de reconhecer a boa pontuação conquistada de 2017 a 2020, o governo estadual enviou para Águas da Prata dois caminhões para impulsionar ainda mais o trabalho de atenção ao meio ambiente: um caminhão compactador de resíduos e um caminhão de coleta seletiva.

 

RETOMADA

O trabalho continuou e os resultados vieram com excelentes pontuações nos anos seguintes, até que o mandato terminou. Agora, novamente como Secretário de Meio Ambiente, Marcos Santos retomou a missão de resgatar o prestígio de Águas da Prata e, mesmo com poucos meses de trabalho para certificar, liderou o esforço da equipe. A cidade conquistou a posição 15ª, se destacando em todo o estado de São Paulo.

 

“Parabéns a toda a nossa equipe que não mediu esforços para a nossa certificação, mais uma vez. Fizemos em seis meses o que tinha que ser feito em um no e mesmo assim conseguimos. Meu agradecimento especial é para nosso diretor de Meio Ambiente, Jonas Fonseca que tem um mérito especial nessa conquista”, disse Santos.

 

COMEMORAÇÃO

Em suas redes sociais, o prefeito Carlos Henrique comemorou a conquista e agradeceu o esforço do Secretário equipe. “voltamos e voltamos com tudo. Essa conquista não é apenas um reconhecimento, mas também um reflexo do nosso compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Parabéns Águas da Prata”.

 

PMVA

O Programa Município Verde Azul foi lançado em 2007 com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nas cidades de São Paulo, auxiliando-as na elaboração de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. Águas da Prata agora figura entre as 15 cidades que mais desenvolvem trabalhos voltados para a preservação ambiental entre as cidades paulistas. 

21 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas da Prata - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.