Na manhã desta quinta (02), o prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena e o diretor municipal de Turismo de Águas da Prata, Gabriel Perinotti, assinaram mais um ofício, desta vez em conjunto, reforçando o pedido de atenção da VLI Multimodal S.A.
O objetivo é sensibilizar a empresa, que é concessionária da malha ferroviária por onde o trem turístico vai trafegar, pleiteando autorização e apoio logístico para que o projeto possa ser viabilizado.
QUATRO CIDADES
O documento é assinado ainda por prefeitos, secretários e diretores de Turismo das quatro cidades envolvidas: Aguaí, São João da Boa Vista e Poços de Caldas, além de Águas da Prata. No ofício, os municípios esclarecem que o funcionamento do trem turístico não vai afetar a operação de transporte de cargas que é realizado pela VLI atualmente, já que um plano detalhado já está sendo desenvolvido neste sentido contemplando todas as exigências legais e regulatórias da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e as normas internas da VLI.
PRÓXIMO PASSO
O grupo de prefeitos vai agendar, para breve, uma reunião com a diretoria da VLI para que as negociações junto à empresa evoluam, cumprindo assim mais um passo importante na viabilização do projeto.
Águas da Prata