CHUVAS DESTA SEGUNDA CAUSAM ALAGAMENTOS NAS IMEDIAÇÕES DO PARQUE ESTADUAL

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026


CHUVAS DESTA SEGUNDA CAUSAM ALAGAMENTOS NAS IMEDIAÇÕES DO PARQUE ESTADUAL

As fortes chuvas da tarde desta segunda (19) causaram alagamento nas imediações do Parque Estadual (Bosque) de Águas da Prata.

A inundação se deu em razão dos elevados índices pluviométricos, característicos da temporada de verão. Foi registrado um acumulado de 45 milímetros de chuva concentrados em um período de aproximadamente seis horas, o que é considerado muito acima do normal.

 

TRÂNSITO INTERDITADO

Esse volume elevado de precipitação, em curto espaço de tempo, aliado ao encharcamento do solo, ocasionou um aumento significativo no nível dos corpos d’água que cortam o município. 

Em decorrência do alagamento, o trânsito precisou ser parcialmente interditado em um trecho da Avenida Washington Luís, por um período da tarde.

 

A medida foi adotada de forma preventiva para garantir a segurança da população, possibilitando que as equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Obras e Departamento de Trânsito atuassem de maneira conjunta no restabelecimento seguro da via. O monitoramento segue constante das áreas afetadas.

 

NÃO TENTE PASSAR PELA ENCHENTE

A Prefeitura Municipal de Águas da Prata e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil reforçam a orientação à população para que, ao se deparar com situações de risco em potencial, evite trafegar por trechos inundados e não se arrisque a atravessar áreas alagadas com veículos, priorizando sempre a segurança.

 

Prefeitura e Defesa Civil seguem atentas à disposição da população para atendimentos e orientações necessárias.

Prefeitura Municipal


Águas da Prata