ÁGUAS DA PRATA RECEBE PRÊMIO EXCELÊNCIA EDUCACIONAL

Educação - Quarta-feira, 18 de Março de 2026


ÁGUAS DA PRATA RECEBE PRÊMIO EXCELÊNCIA EDUCACIONAL

Águas da Prata foi premiada pelo Prêmio Excelência Educacional - SP. O município foi um dos 411 reconhecidos por avanços na alfabetização.

Durante o evento, realizado nesta terça (17) no Memorial da América Latina, o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, esteve acompanhado de profissionais da educação municipal, entre eles o secretário Municipal da pasta, Isaias Cardoso.

AVANÇOS

“Águas da Prata segue avançando com responsabilidade e compromisso com a educação de qualidade. O município está se organizando para fortalecer ainda mais o processo de alfabetização na idade certa, investindo em estratégias que garantam melhores resultados de aprendizagem para nossas crianças”, disse Cardoso.

AÇÕES

O secretário aproveitou para destacas algumas ações em andamento no município para impulsionar a qualidade de ensino em Águas da Prata:

● Adoção de plataformas educacionais como o Matific, voltado ao desenvolvimento da aprendizagem em matemática;

● Implantação do Elefante Letrado, com acesso a milhares de livros digitais, incentivando a leitura desde os primeiros anos;

● Ampliação do uso de materiais didáticos estruturados, especialmente nos níveis finais da Educação Infantil.

“Acreditamos que investir na fluência leitora e na alfabetização é garantir uma base sólida para toda a trajetória escolar. Esse trabalho impacta diretamente na redução da defasagem e da evasão, preparando nossos estudantes para os desafios futuros com mais autonomia, confiança e desempenho. Quando esses alunos chegarem ao Ensino Médio, serão jovens mais preparados, com competências desenvolvidas e prontos para construir seus próprios caminhos em um mundo em constante transformação”, concluiu o secretário.

Prefeitura Municipal


Águas da Prata