CORREDORES DE CINCO PAÍSES PARTICIPAM DE PROVA EM ÁGUAS DA PRATA

26/11/2019

Aconteceu no último sábado, 23, em Águas da Prata, mais uma edição da corrida INSANE. Com apoio total da prefeitura, os cerca de 380 corredores partiram do Pico do Gavião e percorreram um trajeto que contemplou trechos em Poços de Caldas, Andradas, Águas da Prata e São João da Boa Vista. A corrida teve participantes do exterior sendo 3 atletas da Argentina, 1 da França, .

CRIANÇAS DA CRECHE ZÉ BARRINHA PLANTAM ÁRVORES PELA CIDADE

26/11/2019

Na última quinta, 21, as crianças da Creche municipal Zé Barrinha acompanhadas pela professora Beatriz Dias de Moraes e Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, realizaram o plantio de 8 arvores nativas no conjunto habitacional Vereador Reinaldo Luiz Moreira. A ação é parte de um projeto de conscientização ambiental já apresentado pela professora à Secretaria de Educação .

CAFÉ COM O PREFEITO DESTA VEZ FOI COM ALUNOS DA EMEB JOSÉ MARCELO

22/11/2019

O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena, recebeu nesta sexta, 22, alunos do 5º ano da EMEB Professor José Marcelo de Almeida, do bairro Ponto da Cascata. Acompanhados da professora Marli Aparecida Cabreira de Freitas e da Secretária Municipal de Educação, Maria Eulália Cavalcante de Carvalho, as crianças interagiram com o chefe do executivo e ouviram dele princípios .

PREFEITURA E GINGA DE QUILOMBO VIABILIZAM RODA DE CAPOEIRA NA CIDADE

22/11/2019

Com apoio da prefeitura de Águas da Prata, o Grupo de Capoeira Ginga de Quilombo inaugura, neste sábado, 23, as 15h00, a Roda de Capoeira “Encontro de Bambas”. O local escolhido para esses encontros foi a esquina do calçadão do Balneário. Além de ser fixa, a Roda de Capoeira passa a ser um ponto de referência para os praticantes e simpatizantes da Capoeira em Águas .

PROERD FORMA 80 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA

19/11/2019

Aconteceu na tarde do último dia 14, na sede do Nosso Clube, em Águas da Prata, a formatura de 80 alunos do 5º ano da rede municipal de Águas da Prata das EMEBs Felipe Urtado, José Marcello e Áurea Soares. “Temos muito a agradecer ao PROERD por essa colaboração tão importante no complemento curricular desses alunos. São ensinamentos que eles certamente vão levar para .

NESTA TERÇA, VÉSPERA DE FERIADO, TEM MASTER FEIRA EM ÁGUAS DA PRATA

18/11/2019

A 31ª edição da Master Feira de Águas da Prata acontece na véspera do feriado da Consciência Negra, nesta terça, dia 19/11, na praça da Bandeira, a partir das 18h00. O show da noite é com a cantora Juliana Freitas que traz Aline Guimarães na percussão e o melhor dos clássicos do Rock Pop para o palco do coreto. Considerada uma das melhores Feiras Gastronômicas da .

FERROMODELISMO INCIA O FIM DE SEMANA DE ATRAÇÕES NA CIDADE

16/11/2019

Começou neste sábado, 16, as 09h00, a 1ª Exposição de Ferromodelismo de Águas da Prata. A feira abre os eventos que prometem divertir e entreter pratenses e visitantes na Estação Ferroviária e entorno. O trânsito nas imediações já foi desviado da rua Dr. Brandão para a Avenida Washington Luiz sem prejuízo para motoristas que trafegam no sentido São João-Poços .

GINGA DE QUILOMBO REALIZA O 2º BATIZADO DO GRUPO NESTE DIA 24

14/11/2019

No próximo dia 24 de novembro, acontece no Ginásio Poliesportivo de Águas da Prata, o 2º Batizado de Capoeira do grupo Ginga de Quilombo ( Mestre Israel ). O comando da cerimônia é do professor Damata ( Alcardino ). “Aproveito para convidar professores, alunos e mestre de toda a região para participarem deste momento especial com a gente”, disse Alcardino. A .

FIM DE SEMANA TEM FERROMODELISMO, CHARANGAS E PLAYMOHITS

13/11/2019

O fim de semana promete ser dos melhores, mais uma vez, em Águas da Prata. A prefeitura preparou eventos especiais para a Estação Ferroviária e o espaço em frente à Estação. SÁBADO No sábado, as 09h00, começa a exposição de Ferromodelismo. O evento, que promete trazer raridades do mundo das ferrovias em miniatura é gratuito e aberto ao público até as 18h00. Ainda .

FESTA DOS ANOS 80 VAI AGITAR ÁGUAS DA PRATA NESTE SÁBADO

11/11/2019

A banda Playmohits, especializada em sucessos da década de 1980 (uma das mais produtivas da música mundial), promete um show inesquecível para este sábado, 16, as 21h00 em Águas da Prata. A festa vai acontecer em frente á Estação Ferroviária junto com a exposição de Ferromodelismo que vai ocupar o espaço coberto da estação. O trânsito em frente à estação vai ser .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências