ÁGUAS DA PRATA GANHA UM ÔNIBUS DE PRESENTE PELOS SEUS 82 ANOS

04/07/2017
Durante a solenidade que antecipou o desfile em comemoração aos 82 anos da cidade, Águas da Prata recebeu algumas boas notícias. Uma delas foi que a secretaria municipal de educação vai receber, nos próximos dias, mais um ônibus escolar. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de educação José Renato Nalini. “Tenho certeza que esse ônibus vai trazer ainda mais conforto para o transporte dos alunos da cidade”, disse o secretário.

AUTORIDADES ESTADUAIS
Além de Nalini, outras autoridades estaduais estiveram prestigiando o aniversário da Águas da Prata. O professor José Benedito de Oliveira, representou o Deputado Federal Arnaldo Jardim, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento. Outra autoridade que tem dado uma atenção especial para Águas da Prata é o secretário estadual do turismo Laércio Benko, que também estava no palanque das autoridades. “Tenho um carinho especial por Águas da Prata e pelo prefeito Carlos Henrique. Esse moço não me dá sossego, no bom sentido. Está sempre nos contatando e pedindo apoio para o município. Tem que ser assim mesmo e é por isso que eu o admiro”, disse o secretário.

MAIS PEDIDOS PARA A CIDADE
O prefeito Carlos Henrique aproveitou a presença das autoridades do estado e formalizou mais alguns pedidos. “Não podemos perder nenhuma chance de pedir recursos para Águas da Prata”, disse o prefeito.

SEIS MESES DE GOVERNO
Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou que, apesar das dificuldades, muita coisa foi feita neste primeiro semestre de governo. “Não tem sido fácil, mas hoje é dia de falar de coisa boas e tenho aqui algumas informações positivas importantes para passar a vocês sobre esses nossos primeiros seis meses de trabalho”. Veja abaixo um trecho do discurso onde Carlos Henrique pontua algumas das conquistas:
1. Funcionamento da Creche que estava com as obras atrasadas.

2. Nova sede para o CRAS - Centro de Referência e Apoio Social, que há muito tempo precisava de um local mais adequado.

3. Volta dos cursos do Fundo Social que há muito tempo estavam esquecidos.

4. Realocação do Conselho Tutelar, que saiu do balneário e agora tem uma sede própria.

5. Anúncio da realocação também do atendimento da fisioterapia que está no balneário.

6. Anúncio de vários interessados na compra do Balneário. “Não é possível que aquilo continue parado depois de 20 anos de abandono. Vamos colocar o local para funcionar gerando renda e empregos para a cidade”

7. Comunicação Social “Estamos dando uma atenção especial para a Comunicação Social. O que é feito pela administração tem que ser divulgado. O povo tem direito à informação. Essa é uma área que sempre foi desprezada e que estamos, mesmo com pouco recurso, colocando para funcionar. Nossa fanpage recebe dezenas de seguidores todos os dias e o nosso novo site já está no ar, aliás, nosso novo portal de informações é bem mais moderno e funcional. Acabamos de inaugurar mais um serviço inédito na cidade que é a Ouvidoria on line. Agora a população de Águas da Prata tem um canal oficial para fazer suas críticas e sugestões ao nosso trabalho. É só entrar no site e clicar em ouvidoria.

8. Implantação do REFIS - programa de refinanciamento de dívida do contribuinte.

9. A recuperação de veículos sucateados continua, como o ônibus circular, ambulâncias e outros carros da administração.

10. Organização dos investimentos das verbas que vêm do governo estadual e que estavam sendo aplicadas de forma equivocada. “Agora, os recursos do DADETUR são todos investidos no turismo de Águas da Prata. Nós respiramos turismo e precisamos utilizar de forma inteligente esses recursos”.
“Somos otimistas e não poderia ser diferente. Aos poucos estamos percebendo novos investimentos na cidade e isso mostra a confiança desses empreendedores em Águas da Prata. Fizemos muito em seis meses, mas temos a consciência de que há muito, muito mais o que ser feito e estamos aqui para fazer. Obrigado e parabéns águas da prata. Eu sou louco por essa cidade. Sou louco por esse povo! ”, finalizou Carlos Henrique.

INAUGURAÇÃO DA CRECHE
A cerimônia serviu ainda para o descerramento da placa inaugural da Creche Escola JOSÉ BAPTISTA DE SOUZA -“ZÉ BARRINHA”. O novo equipamento contempla o que há de mais moderno e adequado para o atendimento às crianças e atende a mais de 200 alunos, na faixa etária 0 a 5 anos.

O DESFILE
O desfile foi abrilhantado pelas escolas municipais e estaduais da cidade. Houve ainda a participação do TG 02036, de São João da Boa Vista, com seus atiradores em traje de gala e sua fanfarra que abriram o desfile, os Atletas do JORI - Jogos Regionais dos Idosos com os atletas da melhor idade pratenses desfilando, Atletas do Futebol, a garotada que está sendo treinada pelo professor Diego Brasil, Alunos da EMEB Áurea Soares com uma demonstração de Ginástica Olímpica, a Fanfarra Municipal, soa a batuta do mestre Lincon (Pituca), o Grupo Escoteiro Rainha das Águas, os Arteiros da Prata - Artesãos da cidade, o Caminho da Fé, Grupo Teatral Mulheres e Homens de Prata e Educação Musical nas Escolas (apresentação de Flauta Doce). Logo depois do desfile, a criançada pode se divertir gratuitamente nos brinquedos montados na praça da bandeira.

Fanfarra Municipal foi um dos destaques do desfile
Alunos das escolas municipais e estadual representaram bem a cidade
Prefeito falou das realizações nesses 6 primeiros meses de governo