AULAS REMOTAS NA REDE MUNICIPAL COMEÇAM NO PRÓXIMO DIA 18

08/05/2020
A Secretaria Municipal de Educação de Águas da Prata inicia, no próximo dia 18 de maio, o projeto Escola em Casa. O objetivo é promover o retorno às aulas dos cerca de 800 alunos da rede municipal da creche até o 5º ano.

ATIVIDADES EM CASA
Por conta da reclusão social, as aulas serão remotas. Durante a próxima semana, os professores da rede farão um replanejamento para adequar às atividades e definir diretrizes da produção de conteúdo para cada série.

POR QUE NÃO ON LINE?
Impresso, o material de estudo será atualizado uma vez por semana e entregue aos alunos. Pais que eventualmente não tiverem como retirar os conteúdos de estudos das crianças nas escolas, receberão os impressos em casa. Os responsáveis pelos alunos começaram a ser comunicados nos próximos dias.

“Optamos pelo material impresso como uma forma democrática já que nem todas as famílias tem acesso à internet. Nosso objetivo também é promover os laços entre escola e família e entre professor e aluno, através dessas atividades”, disse Maria Eulália Cavalcante de Carvalho - Secretaria Municipal de Educação de Águas da Prata.

O cronograma semanal de aulas, via material impresso, segue até o fim de junho de 2020. Depois a Secretaria Municipal de Educação aguarda a determinação da Secretaria Estadual da Educação quanto ao retorno ou não das aulas presenciais.

EDITAL DE RETIFICAÇÃO 02 - PROCESSO SELETIVO 001 / 2022

Edital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022

Resolução 002 CMAS de 19 / 12 / 2022

Dispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo