TRABALHO VISA COMBATER ASSOREAMENTO DO RIBEIRÃO DA PRATA

11/06/2020
A prefeitura contratou uma empresa de engenharia especializada para a elaboração de um projeto que contempla obras de melhoria no trecho urbano do Ribeirão da Prata. O ribeirão corta boa parte da cidade e nunca havia passado por um trabalho semelhante ao que se pretende.

O objetivo é a melhoria nas tubulações de água pluvial, que se mostram bem danificadas pelo tempo, além da construção de gabiões ou arrimos para a contenção de taludes (inclinação natural de terrenos) o que evita o desmoronamento e a erosão.
Além da conservação do ribeirão, o trabalho deve combater enchentes, o que é uma preocupação de décadas da população pratense, em especial, dos moradores que já foram atingidos.

O projeto está no início. Nesta sexta e sábado, 10 e 11, os técnicos começaram o levantamento de dados com aparelhos de ultima geração. Um drone sobrevoou a extensão do ribeirão e um GPS potente marcou a localização precisa de cada ponto que merece atenção especial.

A verba para o projeto vem do governo do estado graças à certificação de Águas da Prata pelo programa Município VERDEAZUL.

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências