ATENÇÃO PARA NOVO CALENDÁRIO DE ENTREGA E RETIRADA DE MATERIAIS

02/10/2020
A Secretaria Municipal de Educação de Águas da Prata divulgou o novo calendário para retirada e entrega de atividades escolares do projeto “Escola em Casa” para os cerca de 800 alunos da rede pública municipal da cidade. As aulas já estão sendo realizadas pelo sistema remoto com auxílio de material impresso produzido por professores da rede.

O novo calendário prevê retiradas e devoluções dos materiais até 21/12/2020.

As famílias devem retirar as atividades nas respectivas escolas obedecendo o calendário que segue nessa publicação.

POR QUE NÃO ON LINE?
Por conta da reclusão social, as aulas estão sendo remotas. Impresso, o material de estudo pode ser atualizado uma vez por semana e entregue aos alunos. Pais que eventualmente não têm como retirar os conteúdos de estudos das crianças nas escolas, recebem os impressos em casa.

“Optamos pelo material impresso como uma forma democrática já que nem todas as famílias tem acesso à internet. Nosso objetivo também é promover os laços entre escola e família e entre professor e aluno, através dessas atividades”, disse Maria Eulália Cavalcante de Carvalho - Secretaria Municipal de Educação de Águas da Prata.